Assunção (Paraguai) – O Time Rede Tênis comemorou mais uma boa semana. Desta vez no ITF J200 de Assunção, disputado no saibro paraguaio. A paulista Nauhany Silva, de apenas 15 anos e 84ª colocada no ranking mundial da ITF (até 18 anos), foi campeã de simples e duplas no ITF J200 de Assunção, no Paraguai.
Na decisão da chave de simples, neste sábado (19), Naná venceu de virada a argentina Candela Vazquez, 88ª, por 4/6 7/6 6/2. “Foi a vitória da superação”, disse Naná. “Fiquei muito feliz com a minha atuação hoje em que tive que estar forte mentalmente para me manter no jogo e sair com a vitória”, completou.
Além do título de simples, Naná também foi campeã de duplas ao lado de sua companheira de equipe, a gaúcha Pietra Rivoli. Na final, na sexta-feira (18), a parceria brasileira derrotou a argentina Candela e a paraguaia Catalina Schaerer, por 6/3 6/2. “Foi uma semana perfeita, em que eu e minha equipe atingimos o nosso objetivo que era somar pontos para eu tentar disputar o quali de Roland Garros Junior”, contou Naná.
O técnico Danilo Ferraz ressaltou a semana positiva da paulista: “Naná fez uma ótima semana, trabalhou muito bem, sempre muito focada, caprichando nas rotinas. Conseguiu crescer ao longo da semana, fazendo cada vez jogos melhores até a final. Na decisão, hoje, ela se superou, foi um jogo mental, conseguiu salvar match-points, foi premiada com vitória e terminou o torneio com chave de ouro também com o título de duplas ao lado da Pietra. Foi uma excelente semana”.
O Time Rede Tênis também teve bons resultados com Pietra e Pedro Chabalgoity, semifinalistas em simples, além de Livas Damazio, semifinalista nas duplas.
Sobre a Rede Tênis
A Rede Tênis é uma organização sem fins lucrativos dedicada a transformar a vida de crianças e jovens por meio do tênis e apoiar atletas juvenis no crescimento dos seus resultados.
Como o maior projeto de massificação e formação de tenistas juvenis do Brasil, a Rede Tênis tem a missão de democratizar o acesso ao esporte, apresentando a modalidade em escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas de tênis e reforço escolar, além de capacitar profissionais para multiplicar o impacto de sua atuação. O projeto já apresentou o tênis para mais de 90 mil crianças e jovens em todo o país, tornando o esporte uma ferramenta de inclusão e transformação social.
A Rede Tênis também apoia e investe no desenvolvimento de talentos, promovendo o rendimento esportivo para aqueles que escolhem o tênis como caminho de vida.
Entre os jovens que se destacam no projeto está Nauhany Silva, uma das mais jovens atletas do mundo a figurar no ranking da WTA, um marco que reflete o impacto do programa na formação de novos talentos. Outro exemplo é Victoria Barros, descoberta no polo da Rede Tênis em Natal aos 10 anos, que hoje treina na França. Além delas, o Guto Miguel vem chamando atenção por sua evolução e desempenho em competições nacionais e internacionais.
A tenista Bia Haddad Maia faz parte do Time Rede Tênis e tem o papel de inspirar os jovens talentos do programa a seguirem firmes na disciplina e no esforço necessário para alcançar seus sonhos. Seu exemplo de determinação e conquista reforça os valores da Rede Tênis e motiva a próxima geração de atletas brasileiros.
Mais informações:
DGW Comunicação – Daniela Giuntini
11 98292-0826
imprensa@dgwcomunicacao.com.br
O Time Rede Tênis esteve presente em todas as edições do Roland-Garros Junior Series e com ótimos resultados
Pietra Rivoli, Pedro Chabalgoity e Livas Damazio buscam vaga na chave principal do Roland Garros Junior em Paris. Crianças do projeto de massificação da Rede Tênis assistirão à competição na Sociedade Harmonia de Tênis
Bia Haddad Maia segue como embaixadora do time de tenistas juvenis
Nas duplas, Naná conquistou o título feminino, e Livas Damazio, também da equipe, foi campeão no masculino, com Guto como vice