São Paulo – Dobradinha do Time Rede Tênis no Roland-Garros Junior Series, na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo. A gaúcha Pietra Rivoli e o brasiliense Pedro Chabalgoity conquistaram o título do torneio, neste domingo (6), e garantiram vaga para a chave principal do Roland Garros Junior em Paris.
A primeira a entrar em quadra foi Pietra Rivoli. Confiante do início ao fim, a gaúcha de 17 anos inflamou a torcida que lotou a quadra central do Harmonia e venceu a peruana Ylyemi Muelle, por duplo 6/4. “O que vivi aqui, durante toda a semana, nunca vou esquecer. O torneio, a torcida, a atmosfera… é algo completamente diferente do que estamos acostumados no circuito. Foi uma experiência única.”
Vice-campeã em 2023 e semifinalista em 2024, Pietra atingiu seu objetivo em sua última edição do torneio. “Estou muito feliz por tudo o que fiz aqui nesta semana. Me preparei muito para isso. Quero agradecer toda a minha equipe, principalmente o Léo (Azevedo), o Danilo (Ferraz) e o Renato (Pucci), que estiveram comigo durante toda a semana, e o Rede Tênis por todo o suporte dentro e fora da quadra e que tornaram tudo isso possível. Vou aproveitar cada minuto em Paris”, completou.
Depois, Chabalgoity enfrentou o colombiano Juan Miguel Bolívar, vencendo por 6/2 6/3, garantindo o 100% de aproveitamento do Time Rede Tênis. Semifinalista em 2023, o brasiliense de 16 anos celebrou a conquista e destacou a importância da equipe. "Foi uma semana incrível, estou extremamente feliz. Agradeço a essa torcida maravilhosa. Estou contente por estar colhendo os frutos do trabalho que venho realizando. É uma sensação única estar indo para Paris. Só tenho a agradecer à minha família, ao Time Rede Tênis que me apoia e à minha equipe, que sempre me coloca como prioridade."
Para Léo Azevedo, diretor-técnico da Rede Tênis, o Roland-Garros Juniors Series é um torneio muito especial, diferente de tudo o que esses jovens atletas costumam vivenciar. “Estou muito feliz com a conquista deste ano, repetindo o sucesso do ano passado, quando também tivemos dois campeões, a Naná e o Guto. A Pietra já vinha batendo na trave nos últimos anos, e estou muito contente com isso. Também estou feliz pelo Pedrinho, que não teve um bom 2023, mas está em ascensão neste ano. Mais do que o título, me orgulho da performance, da atitude deles e de como representam o Time Rede Tênis. Parabéns a todos os envolvidos nesses dois títulos.”
O Time Rede Tênis esteve presente em todas as edições do Roland-Garros Junior Series e com ótimos resultados. Em 2022, Olivia Carneiro foi campeã na chave feminina. No ano passado, Naná Silva e Guto Miguel conquistaram o título, e este ano Pietra e Pedro.
Sobre a Rede Tênis
A Rede Tênis é uma organização sem fins lucrativos dedicada a transformar a vida de crianças e jovens por meio do tênis e apoiar atletas juvenis no crescimento dos seus resultados.
Como o maior projeto de massificação e formação de tenistas juvenis do Brasil, a Rede Tênis tem a missão de democratizar o acesso ao esporte, apresentando a modalidade em escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas de tênis e reforço escolar, além de capacitar profissionais para multiplicar o impacto de sua atuação. O projeto já apresentou o tênis para mais de 90 mil crianças e jovens em todo o país, tornando o esporte uma ferramenta de inclusão e transformação social.
A Rede Tênis também apoia e investe no desenvolvimento de talentos, promovendo o rendimento esportivo para aqueles que escolhem o tênis como caminho de vida.
Entre os jovens que se destacam no projeto está Nauhany Silva, uma das mais jovens atletas do mundo a figurar no ranking da WTA, um marco que reflete o impacto do programa na formação de novos talentos. Outro exemplo é Victoria Barros, descoberta no polo da Rede Tênis em Natal aos 10 anos, que hoje treina na França. Além delas, o Guto Miguel vem chamando atenção por sua evolução e desempenho em competições nacionais e internacionais.
A tenista Bia Haddad Maia faz parte do Time Rede Tênis e tem o papel de inspirar os jovens talentos do programa a seguirem firmes na disciplina e no esforço necessário para alcançar seus sonhos. Seu exemplo de determinação e conquista reforça os valores da Rede Tênis e motiva a próxima geração de atletas brasileiros.
Mais informações:
DGW Comunicação – Daniela Giuntini
11 98292-0826
imprensa@dgwcomunicacao.com.br
Pietra Rivoli, Pedro Chabalgoity e Livas Damazio buscam vaga na chave principal do Roland Garros Junior em Paris. Crianças do projeto de massificação da Rede Tênis assistirão à competição na Sociedade Harmonia de Tênis
Bia Haddad Maia segue como embaixadora do time de tenistas juvenis
Nas duplas, Naná conquistou o título feminino, e Livas Damazio, também da equipe, foi campeão no masculino, com Guto como vice
Brasiliense de 16 anos faz melhor campanha em um torneio J500 e busca uma vaga na final contra o principal favorito ao título, neste sábado, em Gaspar (SC)