Capa

Tenistas do Time Rede Tênis disputam o Roland-Garros Junior Series em São Paulo

31.03.2025  |    235 visualizações

Pietra Rivoli, Pedro Chabalgoity e Livas Damazio buscam vaga na chave principal do Roland Garros Junior em Paris. Crianças do projeto de massificação da Rede Tênis assistirão à competição na Sociedade Harmonia de Tênis

São Paulo – Três atletas do Time Rede Tênis estão entre os oito brasileiros classificados para a disputa do Roland-Garros Junior Series, que acontece de 2 a 6 de abril, na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo.

Pietra Rivoli, Pedro Chabalgoity e Livas Damazio integram o grupo de 32 jovens tenistas da América Latina (16 meninos e 16 meninas, com até 17 anos) que competem pelo título do torneio e, principalmente, pelo cobiçado wild card (convite) para jogar a chave principal do Roland Garros Junior, em Paris.

Para Léo Azevedo, diretor-técnico da Rede Tênis, a participação dos tenistas no evento é uma oportunidade única. “Este torneio é uma chance rara para esses atletas, que normalmente não têm acesso à chave principal ou ao qualifying de grandes torneios, competirem em um Grand Slam Júnior. E o melhor: em casa, no Brasil e em São Paulo. Para eles, será uma experiência inesquecível, como foi para a Naná Silva e o Guto Miguel no ano passado”, destacou Azevedo.

Os atletas do Time Rede Tênis vêm fazendo história no Roland-Garros Junior Series, que chega à sua quarta edição. Em 2022, Olivia Carneiro foi campeã na chave feminina. No ano passado, Naná Silva e Guto Miguel conquistaram o título, e a vitória foi tão emocionante que levou os fãs ao delírio. Além disso, ambos foram convidados pela Federação Francesa de Tênis para participar de ativações do evento e da cerimônia de abertura da edição deste ano do torneio.

Pietra Rivoli, de 17 anos, terá sua terceira chance no torneio. Ela quase alcançou a vaga para o Grand Slam Juvenil em suas duas participações anteriores, sendo finalista em 2023 e semifinalista em 2024. “Estou muito feliz em jogar novamente esse torneio, que tem uma atmosfera única e diferente dos outros. Me preparei muito para fazer uma grande semana”, afirmou a gaúcha.

Pedro Chabalgoity, de 16 anos, participará pela segunda vez do Roland-Garros Junior Series e chega motivado por sua boa fase. “Estou vindo de bons resultados e me sinto confiante dentro de quadra. Minha expectativa é jogar meu melhor tênis e, quem sabe, ser campeão”, disse o brasiliense, que foi semifinalista em 2023.

Livas Damazio, de 15 anos, é o estreante do Time Rede Tênis no torneio. O jovem tenista de Mato Grosso está empolgado para a competição. “Treinei bastante e estou bastante confiante. Espero fazer um bom torneio e sei que tenho potencial para ir longe”, comentou Livas, que está ansioso para sua estreia no evento.

Crianças do projeto social Rede Tênis acompanharão o torneio

Além do Time Rede Tênis, a Rede Tênis também realiza um trabalho de massificação do esporte, levando o tênis para crianças e jovens de escolas públicas de todo o Brasil e oferecendo aulas gratuitas da modalidade.

Cerca de 10 crianças do projeto em São Paulo foram convidadas pela Accor, parceira do evento e da Rede Tênis, para assistir ao Roland-Garros Junior Series. Elas terão a oportunidade de acompanhar de perto os jogos no Harmonia, na próxima quarta-feira (2), vivendo a emoção de um grande torneio de tênis.

Sobre a Rede Tênis

A Rede Tênis é uma organização sem fins lucrativos dedicada a transformar a vida de crianças e jovens por meio do tênis e apoiar atletas juvenis no crescimento dos seus resultados. 

Como o maior projeto de massificação e formação de tenistas juvenis do Brasil, a Rede Tênis tem a missão de democratizar o acesso ao esporte, apresentando a modalidade em escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas de tênis e reforço escolar, além de capacitar profissionais para multiplicar o impacto de sua atuação. O projeto já apresentou o tênis para mais de 90 mil crianças e jovens em todo o país, tornando o esporte uma ferramenta de inclusão e transformação social.

A Rede Tênis também apoia e investe no desenvolvimento de talentos, promovendo o rendimento esportivo para aqueles que escolhem o tênis como caminho de vida.

Entre os jovens que se destacam no projeto está Nauhany Silva, uma das mais jovens atletas do mundo a figurar no ranking da WTA, um marco que reflete o impacto do programa na formação de novos talentos. Outro exemplo é Victoria Barros, descoberta no polo da Rede Tênis em Natal aos 10 anos, que hoje treina na França. Além delas, o Guto Miguel vem chamando atenção por sua evolução e desempenho em competições nacionais e internacionais.

A tenista Bia Haddad Maia faz parte do Time Rede Tênis e tem o papel de inspirar os jovens talentos do programa a seguirem firmes na disciplina e no esforço necessário para alcançar seus sonhos. Seu exemplo de determinação e conquista reforça os valores da Rede Tênis e motiva a próxima geração de atletas brasileiros.

 

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

11 98292-0826

imprensa@dgwcomunicacao.com.br

Leia também...
13.03.2025

Bia Haddad Maia segue como embaixadora do time de tenistas juvenis

09.03.2025

Nas duplas, Naná conquistou o título feminino, e Livas Damazio, também da equipe, foi campeão no masculino, com Guto como vice

28.02.2025

Brasiliense de 16 anos faz melhor campanha em um torneio J500 e busca uma vaga na final contra o principal favorito ao título, neste sábado, em Gaspar (SC)

23.02.2025

Considerado um dos principais torneios juvenis do mundo, o Banana Bowl acontece de segunda a domingo, no Bela Vista Country Club, em Gaspar (SC)