Capa

Rede Tênis apresenta Time Rede Tênis 2025

13.03.2025  |    247 visualizações

Bia Haddad Maia segue como embaixadora do time de tenistas juvenis

São Paulo – O maior projeto de massificação e formação de tenistas juvenis do Brasil, a Rede Tênis, anunciou nesta quinta-feira (13) a composição do Time Rede Tênis 2025. Formada por talentosos tenistas com idades entre 15 e 18 anos, a equipe tem Beatriz Haddad Maia como embaixadora do projeto.

“Celebrando mais um ano do Time Rede Tênis, quero destacar toda a estrutura dedicada à formação de atletas e a importância de cada profissional envolvido no projeto, que compartilham o mesmo sonho, cada um em sua área de atuação. Além disso, o projeto de massificação do esporte, que também desempenha um papel fundamental. Vamos juntos para mais um ano de conquistas", afirmou Bia.

O Time Rede Tênis 2025 reúne alguns dos melhores atletas juvenis da atualidade, muitos dos quais já iniciaram sua transição para o profissional. A equipe é composta por: Nauhany Silva, Pietra Rivoli, Luis Guto Miguel, Livas Damazio, Pedro Chabalgoity, Gustavo Albieri, Pedro Dietrich, Lucas Moscatto e Henrique Queiroz. Desses atletas, apenas Guto Miguel não treina no Centro de Treinamento da Rede Tênis, em São Paulo. Ele treina na Dumont Tênis, em Brasília (DF).

Naná, que completa 15 anos hoje, destaca-se como uma das jovens promessas do tênis brasileiro. Além de ser uma das mais jovens a integrar o ranking profissional da WTA, ela vem conquistando resultados expressivos, como o vice-campeonato no ITF J300 de Medellín, que corresponde ao Sul-Americano Individual até 18 anos, no último final de semana, e entrou no Top 100 juvenil, assumindo a 84ª colocação. Ela também foi campeã de duplas tanto na Colômbia quanto na Brasil Juniors Cup (J300), em Porto Alegre.

Guto Miguel, de 16 anos, também vem de uma boa semana em Medellín com o vice-campeonato nas chaves de simples e duplas. Com o resultado, ele encostou no Top 30 e agora é o 31º do mundo.

Ainda em Medellín, Livas Damazio conquistou o título de duplas, seu maior troféu até o momento. Pedro Chabalgoity, por sua vez, alcançou as semifinais no tradicional Banana Bowl, torneio de nível J500 realizado em Gaspar (SC), há dez dias.

No início do ano, o Time Rede Tênis representou o Brasil no Australian Open Junior, com os atletas Naná, Guto e Dietrich, além de Victoria Barros, que já fez parte do projeto e atualmente treina na França.

Léo Azevedo, diretor técnico do Time Rede Tênis, destaca a qualidade e o potencial da equipe: "Nosso time conta com uma geração robusta de jovens talentos, que representam o futuro do tênis brasileiro. O papel da Rede Tênis é apoiar esses atletas em sua jornada, oferecendo um suporte multidisciplinar altamente qualificado, além de suporte para participarem de competições. Mais do que formar grandes tenistas, nosso compromisso é formar cidadãos."

Além de toda estrutura técnica e do suporte financeiro em competições para os atletas trilharem a jornada de crescimento na modalidade, o Time Rede Tênis 2025 também conta com uma equipe multidisciplinar de excelência, formada por Léo Azevedo, para apoiar o desenvolvimento dos atletas dentro e fora das quadras. O time técnico inclui o renomado treinador espanhol José Higueras como consultor e capacitador técnico e Mark Kovacs como consultor técnico e biomecânico.

A equipe médica é coordenada pelo Dr. Rodrigo Sasson, médico do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com suporte de Filipe Del Marchesato, nutricionista esportivo; Carla Di Pierro e Mariana Andreoli, psicólogas de atletas olímpicos; e Cecy Azevedo, especialista em pedagogia. Além disso, o programa de College é gerido por Gustavo Zanette, que oferece orientação especializada para os atletas que buscam oportunidades acadêmicas no exterior.

Com um time tão talentoso e uma infraestrutura de suporte de alto nível, a Rede Tênis segue consolidando sua posição como referência no desenvolvimento de futuros campeões.

“Somos hoje o maior programa de formação de juvenis no tênis brasileiro e trabalhamos muito duro para construir o futuro do tênis no país. Estamos orgulhosos do trabalho que estamos realizando, proporcionando suporte na jornada para que jovens brasileiros alcancem resultados expressivos no cenário internacional do tênis juvenil. Mais do que formar grandes atletas, queremos criar oportunidades e transformar vidas por meio do esporte. Nosso sonho é grande: queremos contribuir para que o Brasil seja um país cada vez mais tenístico”, afirmou Mariana Miné, CEO da Rede Tênis.

Sobre a Rede Tênis

A Rede Tênis é uma organização sem fins lucrativos dedicada a transformar a vida de crianças e jovens por meio do tênis e apoiar atletas juvenis no crescimento dos seus resultados.

Como o maior projeto de massificação e formação de tenistas juvenis do Brasil, a Rede Tênis tem a missão de democratizar o acesso ao esporte, apresentando a modalidade em escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas de tênis e reforço escolar, além de capacitar profissionais para multiplicar o impacto de sua atuação. O projeto já apresentou o tênis para mais de 90 mil crianças e jovens em todo o país, tornando o esporte uma ferramenta de inclusão e transformação social.

A Rede Tênis também apoia e investe no desenvolvimento de talentos, promovendo o rendimento esportivo para aqueles que escolhem o tênis como caminho de vida.

Entre os jovens que se destacam no projeto está Nauhany Silva, uma das mais jovens atletas do mundo a figurar no ranking da WTA, um marco que reflete o impacto do programa na formação de novos talentos. Outro exemplo é Victoria Barros, descoberta no polo da Rede Tênis em Natal aos 10 anos, que hoje treina na França. Além delas, o Guto Miguel vem chamando atenção por sua evolução e desempenho em competições nacionais e internacionais.

A tenista Bia Haddad Maia faz parte do Time Rede Tênis e tem o papel de inspirar os jovens talentos do programa a seguirem firmes na disciplina e no esforço necessário para alcançar seus sonhos. Seu exemplo de determinação e conquista reforça os valores da Rede Tênis e motiva a próxima geração de atletas brasileiros.

 

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

11 98292-0826

imprensa@dgwcomunicacao.com.br

Leia também...
31.03.2025

Pietra Rivoli, Pedro Chabalgoity e Livas Damazio buscam vaga na chave principal do Roland Garros Junior em Paris. Crianças do projeto de massificação da Rede Tênis assistirão à competição na Sociedade Harmonia de Tênis

09.03.2025

Nas duplas, Naná conquistou o título feminino, e Livas Damazio, também da equipe, foi campeão no masculino, com Guto como vice

28.02.2025

Brasiliense de 16 anos faz melhor campanha em um torneio J500 e busca uma vaga na final contra o principal favorito ao título, neste sábado, em Gaspar (SC)

23.02.2025

Considerado um dos principais torneios juvenis do mundo, o Banana Bowl acontece de segunda a domingo, no Bela Vista Country Club, em Gaspar (SC)