Rio de Janeiro (RJ) - A paulista Nauhany Silva e o gaúcho Pedro Dietrich, atletas do Time RTB, conquistaram o título do Australian Open Juniors Series South America, neste sábado, na Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro. Além do título, os campeões ganharam um convite (wild card) para a chave principal do Australian Open Junior em 2025.
A decisão começou com a final feminina entre Naná e a gaúcha Pietra Rivoli, vice-campeã no ano passado e parceira da adversária no Time RTB. A paulista de 14 anos mostrou-se mais agressiva em quadra e venceu por 6/3 6/2.
“Eu já tinha ido para Roland Garros e agora vou para a Austrália, então estou muito feliz por mais essa oportunidade que estou tendo”, disse Naná, que este ano já havia vencido o Roland-Garros Juniors Series, em São Paulo, e disputou o Roland Garros juvenil em Paris.
Na final masculina, Dietrich e o mato-grossense Leonardo Storck travaram uma batalha de 3 horas, vencida pelo gaúcho, por 6/4 5/7 6/4. “É uma sensação muito boa poder jogar pela primeira vez um torneio tão grande quanto o Australian Open. Será minha primeira vez na Austrália, uma nova experiência e espero aproveitar o máximo”, afirmou ele.
Sobre o Rede Tênis Brasil
O Rede Tênis Brasil é uma instituição sem fins lucrativos que transforma a vida de jovens através do tênis, apresentando a modalidade em escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas de tênis e de reforço escolar e capacitando profissionais. Além disso, apoia e investe em tenistas que queiram competir e seguir carreira.
Desde 2014, já apresentou o tênis para mais de 80 mil crianças e jovens em todo o Brasil e conta com Bia Haddad Maia como embaixadora do Time RTB.
Mais informações:
DGW Comunicação – Daniela Giuntini
11 98292-0826
imprensa@dgwcomunicacao.com.br
Paulista foi campeã do ITF J200 de Santa Cruz, além de ter sido vice-campeã de duplas ao lado de Pietra Rivoli. Gustavo Albieri foi vice-campeão
Pietra Rivoli e Nauhany Silva disputam a vaga para o Australian Open Junior, enquanto Pedro Dietrich enfrenta Leonardo Storck
Na lista desta segunda-feira (23), a tenista de 14 anos aparece na 1291ª colocação
Tenista de 14 anos pontuou em três torneios profissionais e passa a figurar no ranking profissional da WTA daqui a duas semanas. Pietra Rivoli também passou o quali