Leme (SP) – Com apenas 14 anos, a paulista Nauhany Silva, atleta do Time RTB, vai figurar no ranking profissional da WTA a daqui duas semanas e será a mais jovem tenista da lista. Nesta segunda-feira (9), Naná furou o qualifying do ITF W35 de Leme, pontuando assim em três torneios diferentes para ingressar no ranking WTA. Antes, já havia vencido jogos no W50 de São Paulo e no W35 de São Paulo.
Naná entrou de última hora no quali de Leme. Conseguiu a vaga depois da desistência de uma outra jogadora do qualificatório. “Eu nem tinha certeza se iria jogar, estava de alternate. Foi uma surpresa para mim, aproveitei bem os dois jogos e sigo confiante, trabalhando junto com a minha equipe”, disse a jovem paulista, que venceu a colombiana Maria Paulina Perez-Garcia, por duplo 6/2, na primeira rodada, e a mexicana Natalia Sousa, por 6/3 6/0, na segunda e decisiva rodada.
Na estreia da chave principal, nesta terça-feira (10), Naná enfrenta a argentina Luisina Giovannini.
Léo Azevedo, diretor-técnico do Time RTB, comemora, com cautela, a entrada de Naná no ranking. “Muito contente com a entrada da Naná no ranking WTA. Mais do que o ranking em si, ficamos felizes com a evolução que ela vem apresentando. O ranking e os pontos vão e vêm, a maturidade e a melhora ficam. E, no final, é isso que a levará onde ela quiser. É um feito entrar no ranking WTA aos 14 anos, mas é preciso ter os pés no chão, e seguir trabalhando para melhorar, como ela tem feito tão bem com o técnico Danilo Ferraz, comigo, e com toda a equipe do Rede Tênis Brasil. É um passo, mas a estrada é longa e bonita!”, destacou Azevedo.
Pietra Rivoli também passa o quali e marca seu primeiro ponto no ranking profissional
A gaúcha Pietra Rivoli, integrante do Time RTB, também passou o qualifying e vai disputar a chave principal do ITF W35 de Leme. A jovem de 16 anos venceu seus dois jogos – a peruana Romina Ccuno, por 6/1 6/4, na primeira rodada, e a argentina Lourdes Ayala, por 6/4 6/2, na segunda rodada.
“Muito feliz em poder jogar mais uma chave de um torneio profissional. Consegui furar o quali ganhando jogos duros, com uma boa performance. Agora é manter esse nível para o jogo de amanhã”, disse ela, que desafia na estreia a italiana Giorgia Pedone, cabeça de chave 1 e campeã do W35 de Piracicaba na semana passada.
Com a vitória no quali, Pietra marcou seu primeiro ponto no ranking profissional, mas ainda precisa pontuar em outros dois torneios.
Sobre o Rede Tênis Brasil
O Rede Tênis Brasil é uma instituição sem fins lucrativos que transforma a vida de jovens através do tênis, apresentando a modalidade em escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas de tênis e de reforço escolar e capacitando profissionais. Além disso, apoia e investe em tenistas que queiram competir e seguir carreira.
Desde 2014, já apresentou o tênis para mais de 80 mil crianças e jovens em todo o Brasil e conta com Bia Haddad Maia como embaixadora do Time RTB.
Mais informações:
DGW Comunicação – Daniela Giuntini
11 98292-0826
Paulista foi campeã do ITF J200 de Santa Cruz, além de ter sido vice-campeã de duplas ao lado de Pietra Rivoli. Gustavo Albieri foi vice-campeão
Além do título, tenistas ganharam convite para disputar a chave juvenil do Grand Slam australiano
Pietra Rivoli e Nauhany Silva disputam a vaga para o Australian Open Junior, enquanto Pedro Dietrich enfrenta Leonardo Storck
Na lista desta segunda-feira (23), a tenista de 14 anos aparece na 1291ª colocação