Capa

Pietra Rivoli e Nauhany Silva, atletas do Time RTB, disputam o ITF W35 de São Paulo

26.08.2024  |    197 visualizações

Juvenis estreiam, nesta terça-feira, no Clube de Campo São Paulo

São Paulo – Atletas do Time RTB, as juvenis Pietra Rivoli, de 16 anos, e Nauhany Silva, de 14 anos, receberam wild cards (convites) para disputarem a chave principal do ITF W35 de São Paulo, que está sendo disputado no Clube de Campo de São Paulo.

Pietra e Naná buscam a primeira vitória profissional, nesta terça-feira. A gaúcha desafia a italiana Aurora Zantedeschi, cabeça de chave 7, enquanto a paulista enfrenta a romena Maria Toma.

Léo Azevedo, diretor-técnico do Rede Tênis Brasil, destaca a importância de as juvenis poderem vivenciar o circuito profissional. “É sempre bom para os jovens começarem a jogar nesse nível profissional. Tanto a Pietra quanto a Naná já tiveram experiência profissional este ano, com a Naná, inclusive, conquistando o primeiro ponto na WTA. Tomara que elas usufruam a oportunidade”.

Sobre o Rede Tênis Brasi

O Rede Tênis Brasil é uma instituição sem fins lucrativos que transforma a vida de jovens através do tênis, apresentando a modalidade em escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas de tênis e de reforço escolar e capacitando profissionais. Além disso, apoia e investe em tenistas que queiram competir e seguir carreira.

Desde 2014, já apresentou o tênis para mais de 80 mil crianças e jovens em todo o Brasil e conta com Bia Haddad Maia como embaixadora do Time RTB.

 

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

11 98292-0826

imprensa@dgwcomunicacao.com.br

Leia também...
09.09.2024

Tenista de 14 anos pontuou em três torneios profissionais e passa a figurar no ranking profissional da WTA daqui a duas semanas. Pietra Rivoli também passou o quali

30.08.2024

Jovem tenista, que treina em Brasília, disputa seu segundo Grand Slam juvenil da temporada

20.08.2024

Evento acontece nesta quarta, na sede da Aberje, em São Paulo

01.07.2024

Idealizado por um grupo de empresários e ex-atletas, o Rede Tênis Brasil alcançou mais de 90 escolas em 2023, apresentando o esporte a mais de 20 mil crianças