São Paulo – Atletas do Time RTB, as juvenis Pietra Rivoli, de 16 anos, e Nauhany Silva, de 14 anos, receberam wild cards (convites) para disputarem a chave principal do ITF W35 de São Paulo, que está sendo disputado no Clube de Campo de São Paulo.
Pietra e Naná buscam a primeira vitória profissional, nesta terça-feira. A gaúcha desafia a italiana Aurora Zantedeschi, cabeça de chave 7, enquanto a paulista enfrenta a romena Maria Toma.
Léo Azevedo, diretor-técnico do Rede Tênis Brasil, destaca a importância de as juvenis poderem vivenciar o circuito profissional. “É sempre bom para os jovens começarem a jogar nesse nível profissional. Tanto a Pietra quanto a Naná já tiveram experiência profissional este ano, com a Naná, inclusive, conquistando o primeiro ponto na WTA. Tomara que elas usufruam a oportunidade”.
Sobre o Rede Tênis Brasi
O Rede Tênis Brasil é uma instituição sem fins lucrativos que transforma a vida de jovens através do tênis, apresentando a modalidade em escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas de tênis e de reforço escolar e capacitando profissionais. Além disso, apoia e investe em tenistas que queiram competir e seguir carreira.
Desde 2014, já apresentou o tênis para mais de 80 mil crianças e jovens em todo o Brasil e conta com Bia Haddad Maia como embaixadora do Time RTB.
Mais informações:
DGW Comunicação – Daniela Giuntini
11 98292-0826
imprensa@dgwcomunicacao.com.br
Bia Haddad Maia segue como embaixadora do time de tenistas juvenis
Nas duplas, Naná conquistou o título feminino, e Livas Damazio, também da equipe, foi campeão no masculino, com Guto como vice
Brasiliense de 16 anos faz melhor campanha em um torneio J500 e busca uma vaga na final contra o principal favorito ao título, neste sábado, em Gaspar (SC)
Considerado um dos principais torneios juvenis do mundo, o Banana Bowl acontece de segunda a domingo, no Bela Vista Country Club, em Gaspar (SC)