Capa

Guto Miguel estreia com vitória em Roland Garros Junior e desafia número 1 do mundo na segunda rodada

03.06.2024  |    205 visualizações

Tenista do Time RTB conquistou sua primeira vitória no torneio juvenil do Grand Slam francês

Paris (França) – Campeão do Roland-Garros Juniors Series, em abril passado, em São Paulo, e que lhe rendeu o convite para a chave principal do Roland Garros Junior, o goiano Luis Augusto Miguel, do Time RTB, estreou com vitória no Grand Slam francês, nesta segunda-feira (3), ao surpreender o britânico Benjamin Gusic Wan, 47º do mundo, por 6/4 4/6 6/3, em 2h48 de partida.

“É uma sensação muito boa vencer aqui em Roland Garros”, comemorou Guto, de apenas 15 anos. “Foi um jogo de altos e baixos, mas depois de perder o segundo set consegui voltar para jogo e garantir minha primeira vitória aqui”, acrescentou ele, que treina em Brasília com os técnicos Santos Dumont e Henrique Grangeiro.

Nesta terça-feira (4), pela segunda rodada, o brasileiro desafia o número 1 do mundo juvenil, o japonês Rei Sakamoto, que foi campeão juvenil do Australian Open. “Vou jogar solto, sem pressão, a responsabilidade é dele em quadra”, finalizou Guto.

Sobre o Rede Tênis Brasil

O Rede Tênis Brasil é uma instituição sem fins lucrativos que transforma a vida de jovens através do tênis, apresentando a modalidade em escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas de tênis e de reforço escolar e capacitando profissionais. Além disso, apoia e investe em tenistas que queiram competir e seguir carreira.

Desde 2014, já apresentou o tênis para mais de 80 mil jovens em todo o Brasil e conta com Bia Haddad Maia como embaixadora do Time RTB.

 

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

11 98292-0826

imprensa@dgwcomunicacao.com.br

Leia também...
26.05.2024

Luis Augusto Miguel, Nauhany Silva e Olívia Carneiro jogam o torneio juvenil em Paris, enquanto Bia Haddad Maia defende a semifinal no saibro francês

26.04.2024

Na semifinal, em Bragança Paulista (SP), o mato-grossense venceu o paranaense Henrique Vialle, em dois sets diretos

09.04.2024

01.04.2024

Crianças do projeto social do Rede Tênis Brasil assistem à competição na Sociedade Harmonia de Tênis