Capa

Léo Azevedo destaca títulos dos atletas do Time RTB no Roland-Garros Junior Series

09.04.2024  |    324 visualizações

São Paulo – Foi uma semana inesquecível para dois atletas do Time RTB, Nauhany Silva e Luis Augusto Miguel, que no último domingo foram campeões do Roland- Garros Junior Series. Além do título conquistado em São Paulo, os dois tenistas vão disputar pela primeira vez a chave principal do Roland Garros Junior, em Paris.

O Time RTB também esteve representado no torneio por Pietra Rivoli, vice-campeã no ano passado e semifinalista este ano, e Pedro Dietrich, que venceu duas das três rodadas da fase classificatória.

“Em um torneio de excelente nível técnico como esse, e com a peculiaridade (para a idade) de ter jogos transmitidos pela televisão e de jogar na maioria das vezes com excelente público na quadra central de um dos clubes de tênis mais tradicionais de São Paulo, é tudo novidade para esses garotos que começam a despontar”, destacou Léo Azevedo, diretor-técnico do Rede Tênis Brasil.

Para Léo, o torneio também foi muito bom para o Time RTB enquanto equipe. “A camaradagem e união entre nossos jogadores e treinadores (tivemos jogadores de São Paulo, Porto Alegre e Brasília) é algo que considero muito importante. Nos meus anos de treinador Espanha, sempre me surpreendia positivamente a união entre os espanhóis no circuito. Onde um jogava, sempre tinha apoio de outros do lado de fora da quadra, os jantares, as viagens… A mentalidade de que a vitória de um “companheiro”, de alguma maneira é também uma vitória que me ajudará. A vitória de um, puxa os demais”, contou.

Para Naná e Guto ficaram as lembranças dessa semana e a expectativa para o Roland Garros Junior. A paulista tem uma outra boa oportunidade. Nesta terça-feira (9), ela passa a integrar a equipe brasileira que vai disputar a Billie Jean King Cup contra a Alemanha, dias 12 e 13 de abril, e terá a chance de treinar com Bia Haddad Maia, embaixadora do Time RTB, Laura Pigossi, Luisa Stefani, Carol Meligeni e Ingrid Martins. Já Guto retornou a Brasília para se preparar para os próximos torneios.

“Desde que cheguei ao Rede Tênis Brasil, tinha claro que uma das minhas prioridades seria trabalhar a união e sinergia, que tanto ajudam no nosso processo. Foi um dos títulos conquistados no torneio.

A outra foi ver o nível técnico e a evolução, não só dos vencedores, mas também da Pietra e do Pedro”, concluiu Azevedo.

Sobre o Rede Tênis Brasil

O Rede Tênis Brasil é uma instituição sem fins lucrativos que transforma a vida de jovens através do tênis, apresentando a modalidade em escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas de tênis e de reforço escolar e capacitando profissionais. Além disso, apoia e investe em tenistas que queiram competir e seguir carreira.

Desde 2014, já apresentou o tênis para mais de 80 mil jovens em todo o Brasil e conta com Bia Haddad Maia como embaixadora do Time RTB.

 

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

11 98292-0826

imprensa@dgwcomunicacao.com.br

Leia também...
26.05.2024

Luis Augusto Miguel, Nauhany Silva e Olívia Carneiro jogam o torneio juvenil em Paris, enquanto Bia Haddad Maia defende a semifinal no saibro francês

26.04.2024

Na semifinal, em Bragança Paulista (SP), o mato-grossense venceu o paranaense Henrique Vialle, em dois sets diretos

01.04.2024

Crianças do projeto social do Rede Tênis Brasil assistem à competição na Sociedade Harmonia de Tênis

19.03.2024

Nauhany Silva e Pietra Rivoli vão jogar o ITF W15, segundas etapa do Circuito Feminino Future de Tênis