Capa

Tenistas do Time RTB disputam o Roland-Garros Junior Series em São Paulo

01.04.2024  |    176 visualizações

Crianças do projeto social do Rede Tênis Brasil assistem à competição na Sociedade Harmonia de Tênis

São Paulo – Atletas do Time RTB estão entre os classificados para a disputa do Roland-Garros Junior Series, que acontece de 3 a 7 de abril, na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo.

Pietra Rivoli, Nauhany Silva, Pedro Chabalgoity, Luis Augusto Miguel e Pedro Dietrich estão entre os 32 atletas, sendo 16 meninos e 16 meninas com até 16 anos, de 11 países diferentes, que vão disputar o título do torneio e o wild card (convite) para jogar a chave principal do Roland Garros Junior, em Paris.

Para Léo Azevedo, diretor-técnico do RTB, a participação dos tenistas do Time RTB é de suma importância. “É uma oportunidade ímpar para esses jogadores, que não entram nem na chave principal, nem no qualifying, terem a chance de jogar um Grand Slam Júnior. Mais legal ainda por ser em casa, no Brasil e em São Paulo Vai ser uma experiência bem legal para eles”.

Nauhany Silva, Luis Augusto Miguel e Pedro Dietrich fazem sua estreia no torneio. Já Pietra Rivoli e Pedro Chabalgoity terão sua segunda oportunidade e chegaram bem perto do Grand Slam Juvenil.

“É um torneio que gostei muito de jogar no ano passado, diferente dos que estamos acostumados a jogar. Tem transmissão de tevê, imprensa, bastante público, é jogado em um clube super legal, enfim, uma estrutura muito grande para um torneio juvenil. Infelizmente, no ano passado, perdi na final, mas estou voltando mais forte e mais preparada para o torneio, para enfrentar quem vier pela frente para jogar Roland Garros”, afirmou Pietra.

Semifinalista em 2023, Chabalgoity espera um resultado ainda melhor nesta edição. “No ano passado foi uma grande experiência, é um torneio que todo mundo quer ganhar. Estou vindo de bons treinos, bons torneios e vou dar o máximo nesta semana para tentar ganhar o torneio e concretizar um grande sonho meu que é jogar Roland Garros”, disse.

Crianças do projeto social do RTB vão assistir ao torneio

Além do Time RTB, o Rede Tênis Brasil tem seu projeto social, que apresenta o tênis a crianças e jovens de escolas públicas em todo o Brasil e oferece aulas de forma gratuita.

Alunos do projeto em São Paulo foram convidados pela Accor, parceira do evento e do RTB, para assistirem ao Roland-Garros Junior Series. Ao todo, 20 crianças, 10 no dia 3 (quarta-feira) e outras 10 no dia 4 (quinta-feira), irão ao Harmonia acompanhar de perto o torneio.

Sobre o Rede Tênis Brasil

O Rede Tênis Brasil é uma instituição sem fins lucrativos que transforma a vida de jovens através do tênis, apresentando a modalidade em escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas de tênis e de reforço escolar e capacitando profissionais. Além disso, apoia e investe em tenistas que queiram competir e seguir carreira.

Desde 2014, já apresentou o tênis para mais de 80 mil crianças e jovens em todo o Brasil e conta com Bia Haddad Maia como embaixadora do Time RTB.

 

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

11 98292-0826

imprensa@dgwcomunicacao.com.br

Leia também...
09.04.2024

19.03.2024

Nauhany Silva e Pietra Rivoli vão jogar o ITF W15, segundas etapa do Circuito Feminino Future de Tênis

18.03.2024

A iniciativa é do Itaú Unibanco, apoiador do RTB e patrocinador do torneio norte-americano

07.03.2024

Bia Haddad Maia segue como embaixadora do time formado por tenistas juvenis