Capa

Juvenis do Time RTB recebem convite para torneio profissional em Campinas

19.03.2024  |    235 visualizações

Nauhany Silva e Pietra Rivoli vão jogar o ITF W15, segundas etapa do Circuito Feminino Future de Tênis

Campinas (SP) – Tenistas da nova geração do tênis brasileiro, Nauhany Silva, 14, e Pietra Rivoli, 16, que fazem parte do Time RTB, receberam convite para disputar a chave principal da segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio profissional ITF W15, que começa nesta terça-feira (19), em Campinas (SP).

Nauhany, que recém completou 14 anos, faz sua primeira participação em um torneio profissional, e estreia contra a russa Maria Kononova, 635ª no ranking da WTA e 27 anos, na tarde desta terça. “Quero aproveitar bastante a oportunidade que a CBT (Confederação Brasileira de Tênis) está me dando para jogar pela primeira vez um torneio profissional. Espero fazer bons jogos e desfrutar o momento sem pressão”, disse Nauhany.

Pietra já jogou outros torneios profissionais no ano passado e chegou a avançar uma rodada em Curitiba. “Mais um torneio profissional, mais experiências e aprendizados. Estou muito feliz pela oportunidade e gostaria de agradecer à CBT pelo convite”, afirmou Pietra, que estreará contra uma jogadora do qualifying, ainda em andamento.

Sobre o Rede Tênis Brasil

O Rede Tênis Brasil é uma instituição sem fins lucrativos que transforma a vida de jovens através do tênis, apresentando a modalidade em escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas de tênis e de reforço escolar e capacitando profissionais. Além disso, apoia e investe em tenistas que queiram competir e seguir carreira.

Desde 2014, já apresentou o tênis para mais de 80 mil crianças e jovens em todo o Brasil e conta com Bia Haddad Maia como embaixadora do Time RTB.

 

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

11 98292-0826

imprensa@dgwcomunicacao.com.br

 

Leia também...
01.07.2024

Idealizado por um grupo de empresários e ex-atletas, o Rede Tênis Brasil alcançou mais de 90 escolas em 2023, apresentando o esporte a mais de 20 mil crianças

03.06.2024

Tenista do Time RTB conquistou sua primeira vitória no torneio juvenil do Grand Slam francês

26.05.2024

Luis Augusto Miguel, Nauhany Silva e Olívia Carneiro jogam o torneio juvenil em Paris, enquanto Bia Haddad Maia defende a semifinal no saibro francês

26.04.2024

Na semifinal, em Bragança Paulista (SP), o mato-grossense venceu o paranaense Henrique Vialle, em dois sets diretos