São Paulo – Tenista do projeto social do Rede Tênis Brasil (RTB), o gaúcho Rafael Padilha, de 18 anos, foi escolhido pelo Itaú Unibanco para dar o saque inicial do Miami Open, nesta quarta-feira (20). O banco é apoiador do projeto e patrocinador do torneio norte-americano.
Transformar a vida de crianças e jovens através do tênis é um dos pilares do RTB, uma instituição sem fins lucrativos que apresenta a modalidade em escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas de tênis e de reforço escolar e capacitando profissionais. Desde 2014, já apresentou o tênis para mais de 80 mil crianças e jovens em todo o Brasil.
Padilha teve seu primeiro contato com o tênis aos nove anos, em Porto Alegre, por meio do projeto social do RTB. Pouco tempo depois começou a jogar torneios estaduais e, hoje, já compete em torneios juvenis nacionais. Além disso, o tenista investe tempo no estudo do inglês para tentar uma bolsa de estudos em uma universidade norte-americana.
No ano passado, através também do RTB e Itaú, foi um dos sete garotos do projeto que visitaram os bastidores do ATP Masters 1000 norte-americano.
“O tênis realmente vem transformando a minha vida e da minha família. Estou vivenciando momentos que nunca imaginei, todos proporcionados pelo tênis e que me fazem acreditar que posso seguir evoluindo e me tornar, quem sabe, um tenista profissional”, contou.
Sobre o Rede Tênis Brasil
O Rede Tênis Brasil é uma instituição sem fins lucrativos que transforma a vida de jovens através do tênis, apresentando a modalidade em escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas de tênis e de reforço escolar e capacitando profissionais. Além disso, apoia e investe em tenistas que queiram competir e seguir carreira.
Desde 2014, já apresentou o tênis para mais de 80 mil crianças e jovens em todo o Brasil e conta com Bia Haddad Maia como embaixadora do Time RTB.
Mais informações:
DGW Comunicação – Daniela Giuntini
11 98292-0826
imprensa@dgwcomunicacao.com.br
Com foco na transformação social através do tênis e da educação, o RTB atingiu novos marcos este ano, ampliando o acesso ao esporte e apoiando jovens talentos rumo ao alto rendimento
Paulista foi campeã do ITF J200 de Santa Cruz, além de ter sido vice-campeã de duplas ao lado de Pietra Rivoli. Gustavo Albieri foi vice-campeão
Além do título, tenistas ganharam convite para disputar a chave juvenil do Grand Slam australiano
Pietra Rivoli e Nauhany Silva disputam a vaga para o Australian Open Junior, enquanto Pedro Dietrich enfrenta Leonardo Storck