Capa

Rede Tênis Brasil apresenta Time RTB 2024

07.03.2024  |    238 visualizações

Bia Haddad Maia segue como embaixadora do time formado por tenistas juvenis

São Paulo – Visando, principalmente, o foco na formação de tenistas, o Rede Tênis Brasil (RTB) divulgou, nesta quinta-feira (7), o Time RTB 2024, que segue com Bia Haddad Maia como embaixadora da equipe formada por atletas juvenis.

Além da número 13 do mundo, o Time RTB 2024 é formado por atletas juvenis, alguns deles já dão os primeiros passos rumo ao tênis profissional. São eles: Ana Cruz, Gabriela Félix, Gustavo Albieri, Henrique Queiroz, Kiko D’Amorim, Livas Damazio, Lucas Moscatto, Luis Augusto Miguel, Nauhany Silva, Nicolas Oliveira, Olivia Carneiro, Pedro Chabalgoity, Pedro Dietrich, Pedro Rodrigues, Pietra Rivoli e Victor Winheski.

“Para o Time RTB 2024, tivemos alguns atletas entrando no meio de 2023 que continuam e se somam aos que já estavam. Este ano temos um time basicamente formado por juvenis - com exceção da Bia -, o que dá cada vez mais importância e relevância aos juvenis e ao processo formativo, que é a etapa que acreditamos ser a que o jogador mais precisa de apoio, além de ser a etapa mais importante na vida do atleta/indivíduo. Começamos o ano com bons resultados e boas performances, e esperamos que esse seja o nosso norte”, afirmou Léo Azevedo, diretor-técnico do RTB.

O Time RTB também conta com uma equipe multidisciplinar dando todo o suporte aos tenistas, dentro e fora das quadras. Formada por profissionais renomados, nacional e internacionalmente, em suas respectivas funções, na parte técnica atuam o técnico espanhol Jose Higueras, consultor e capacitador técnico; Mark Kovacs, consultor técnico e biomecânico; e Rafael Paciaroni, técnico da Bia e consultor estratégico. A consultoria médica está a cargo dr. Rodrigo Sasson, médico do COB (Comitê Olímpico do Brasil); nutrição esportiva com o nutricionista Filipe Del Marchesato; psicologia com Carla Di Pierro (psicóloga do COB) e equipe; pedagogia com Cecy Azevedo; e programa de College com Gustavo Zanette.

Sobre o Rede Tênis Brasil

O Rede Tênis Brasil é uma instituição sem fins lucrativos que transforma a vida de jovens através do tênis, apresentando a modalidade em escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas de tênis e de reforço escolar e capacitando profissionais. Além disso, apoia e investe em tenistas que queiram competir e seguir carreira.

Desde 2014, já apresentou o tênis para mais de 80 mil jovens em todo o Brasil e conta com Bia Haddad Maia como embaixadora do Time RTB.

 

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

11 98292-0826

imprensa@dgwcomunicacao.com.br

Leia também...
09.04.2024

01.04.2024

Crianças do projeto social do Rede Tênis Brasil assistem à competição na Sociedade Harmonia de Tênis

19.03.2024

Nauhany Silva e Pietra Rivoli vão jogar o ITF W15, segundas etapa do Circuito Feminino Future de Tênis

18.03.2024

A iniciativa é do Itaú Unibanco, apoiador do RTB e patrocinador do torneio norte-americano