Capa

Tênis e educação marcam resultados expressivos do Rede Tênis Brasil em 2023

22.12.2023  |    189 visualizações

Projeto que busca transformar crianças e jovens a partir do tênis e da educação

São Paulo – A nove dias do final de 2023, o Rede Tênis Brasil (RTB), projeto que busca transformar crianças e jovens a partir do tênis e da educação, faz um balanço positivo dos resultados alcançados este ano e projeções para 2024.

Este ano, o RTB proporcionou o primeiro contato com o tênis para mais de vinte mil crianças de escolas públicas, através de seu projeto social que está em dez Estados, mais o Distrito Federal, contabilizando 28 cidades das cinco regiões do país.

Na segunda fase do projeto, mais de mil crianças fizeram aulas gratuitas em quadras de tênis toda semana, sendo que cem delas foram selecionadas para formar uma base de futuros talentos a partir dos 7 anos.

Esporte e educação também andam juntos no projeto e cerca de duzentas crianças tiveram reforço escolar de português e matemática.

No Time RTB, marca construída em 2022 e que tem Bia Haddad Maia e Luisa Stefani como embaixadoras, 25 jovens, a partir dos 13 anos, vivenciam o tênis diariamente nas equipes de alto rendimento e formação, com todo o suporte necessário.

Para resultados mais efetivos e de qualidade, o Time RTB ganhou um reforço de peso com a chegada de uma equipe multidisciplinar formada por profissionais renomados, nacional e internacionalmente, em suas respectivas funções.

Segundo Raphael Barone, diretor-executivo do RTB, para 2024, o objetivo é dar continuidade ao trabalho já desenvolvido. “Buscamos sempre o crescimento sustentável. Assim teremos mais acesso, mais tênis, mais educação, mais transformação, mais impacto, criando um ecossistema vitorioso para o tênis e o esporte brasileiro”.

“Visão e planejamento de longo prazo, estratégias claras de como atingir os objetivos, estabelecimento de políticas e regras internas, implementação de processos de avaliação contínua para atletas, equipe técnica e área administrativa, metas anuais, fomento à cultura de performance e meritocracia, união e engajamento são alguns aspectos já implementados e em constante aperfeiçoamento no RTB nos últimos anos”, finaliza Barone.

 

SOBRE O RTB

O Rede Tênis Brasil é uma instituição sem fins lucrativos que transforma a vida de jovens através do tênis, apresentando a modalidade em escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas de tênis e de reforço escolar e capacitando profissionais. Além disso, apoia e investe em tenistas que queiram competir e seguir carreira.

Desde 2014, já apresentou o tênis para mais de 60 mil jovens em todo o Brasil e conta com a Bia Haddad e a Luisa Stefani como integrantes do Time RTB.

 

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

11 98292-0826

imprensa@dgwcomunicacao.com.br

Leia também...
09.04.2024

01.04.2024

Crianças do projeto social do Rede Tênis Brasil assistem à competição na Sociedade Harmonia de Tênis

19.03.2024

Nauhany Silva e Pietra Rivoli vão jogar o ITF W15, segundas etapa do Circuito Feminino Future de Tênis

18.03.2024

A iniciativa é do Itaú Unibanco, apoiador do RTB e patrocinador do torneio norte-americano