Capa

Time RTB inicia pré-temporada em São Paulo com a presença inédita de Jose Higueras

08.12.2023  |    170 visualizações

Renomado técnico integra a equipe multidisciplinar do Rede Tênis Brasil

São Paulo – Uma semana especial para o Time RTB em São Paulo. Parte da equipe iniciou a pré-temporada no Centro de Treinamento do Rede Tênis Brasil, com seus respectivos treinadores e a presença inédita do renomado técnico Jose Higueras, que faz parte da equipe multidisciplinar do projeto como consultor e capacitador técnico e pela primeira vez vem ao Brasil realizar esse trabalho.

Higueras é considerado um dos maiores treinadores da história do tênis mundial. Treinou Roger Federer, Michael Chang, Jim Courier, Carlos Moyá, Guillermo Coria, entre outros, e também foi responsável pelo ressurgimento do tênis norte-americano quando esteve à frente da USTA (Associação de Tênis dos Estados Unidos).

“É um momento histórico para o tênis brasileiro”, destacou Léo Azevedo, diretor técnico do RTB. “É a primeira vez que o Higueras vem ao Brasil para capacitar os nossos professores do projeto e ajudar os nossos atletas de formação, passar um tempo com eles. Isso vai de encontro a nossa filosofia de trazer os melhores conosco. Além do Higueras, temos uma equipe multidisciplinar muito robusta trabalhando no desenvolvimento do Time RTB”, acrescentou.

Higueras passou a semana toda na quadra, deu feedbacks positivos sobre o programa, a cultura de trabalho e os jogadores. “É um programa novo, que está começando e tem que seguir melhorando. Mass durante a semana ficou claro que há uma base de trabalho e uma filosofia. Todos os treinadores e demais profissionais envolvidos no projeto têm que ter paixão suficiente para poder ajudar esses garotas e garotas. Sem paixão é impossível dar certo”, disse ele.

Azevedo, que trabalhou com Higueras por oito anos na USTA e depois mais dois anos na Escócia, acrescenta: “É uma honra tê-lo aqui e proporcionar aos nossos técnicos e jogadores essa troca de informações, experiências e ter os olhos deles olhando para os nossos jogadores como seus jogadores. Espero que isso tenha um impacto importante daqui para frente no nosso projeto. Estamos numa crescente, com bons atletas, bons trabalhadores, boa atitude e bons resultados ao longo do ano. A presença do Higueras aqui foi a cereja do bolo deste ano”, pontuou Azevedo.

Participaram da semana atletas do Time RTB de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre: Ana Cruz, Artur Rocha, Gabriela Felix, Gustavo Albieri, Henrique Queiroz, Juan Pedro Etchecoin, Livas Damazio, Luis Augusto Miguel, Nauhany Silva, Olivia Carneiro, Pedro Dietrich, Pedro Chabalgoity, Pietra Rivoli e Victor Winheski.

Além dos treinamentos, acompanhados por Higueras, e avaliações físicas, os tenistas também participaram de um media day, de um workshop na Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), parceira do RTB.

SOBRE O RTB

O Rede Tênis Brasil é uma instituição sem fins lucrativos que transforma a vida de jovens através do tênis, apresentando a modalidade em escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas de tênis e de reforço escolar e capacitando profissionais. Além disso, apoia e investe em tenistas que queiram competir e seguir carreira.

Desde 2014, já apresentou o tênis para mais de 60 mil jovens em todo o Brasil e conta com a Bia Haddad e a Luisa Stefani como integrantes do Time RTB.

 

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

11 98292-0826

imprensa@dgwcomunicacao.com.br

 

 

Leia também...
09.04.2024

01.04.2024

Crianças do projeto social do Rede Tênis Brasil assistem à competição na Sociedade Harmonia de Tênis

19.03.2024

Nauhany Silva e Pietra Rivoli vão jogar o ITF W15, segundas etapa do Circuito Feminino Future de Tênis

18.03.2024

A iniciativa é do Itaú Unibanco, apoiador do RTB e patrocinador do torneio norte-americano