Capa

Centro Esportivo RTB - Mané Garrincha recebe final de Festival de Tênis neste sábado

11.10.2023  |    166 visualizações

O Projeto Massificação Rede Tênis Brasil está presente em seis Centros Esportivos da Prefeitura de São Paulo

Como acontece no circuito profissional, o Festival de Tênis Massificação RTB também terá o seu torneio final, reunindo os melhores da temporada, neste sábado (14), das 8h às 14h, no Centro de Treinamento RTB – Centro Esportivo Mané Garrinha, na Zona Sul de São Paulo.

O torneio contará com a participação dos oito melhores atletas de cada categoria - Bola Vermelha, até 8 anos; Bola Laranja, 9-10 anos; e Bola Verde, acima de 10 anos -, após a disputa das etapas no Centro Esportivo Lapa (Pelezão), no CERET e no Centro Esportivo Recreativo Freguesia do Ó (CEFÓ).

O Festival de Tênis Massificação RTB foi criado como uma experiência preparatória para competições oficiais para as crianças e jovens, de 7 a 14 anos, que participam do projeto de Massificação Rede Tênis Brasil (RTB), realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), em seis Centros Esportivos da capital paulista: CE Jardim São Paulo - Alfredo Inácio Trindade e CE Freguesia do Ó - Aurélio Campos (Zona Norte), CE Mooca - Salim Farah Maluf e CERET (Zona Leste), CE Lapa - Edson Arantes do Nascimento (Zona Oeste), e CE Ibirapuera - Mané Garrincha (Zona Sul).

“O evento irá reunir as crianças que mais se destacaram nas três etapas anteriores do Festival de Tênis Massificação RTB. No sábado, a ideia é aproximar ainda mais nossos alunos com melhor desempenho, proporcionando a eles a oportunidade de disputar várias partidas com um alto grau de dificuldade. A competição não terá caráter eliminatório, possibilitando que todos tenham várias chances de sucesso. E, ao final, premiaremos os melhores do ano em cada categoria. Esperamos ótimos jogos coroando este ano de muito tênis nos centros esportivos públicos de São Paulo”, afirmou Marcelo Motta, diretor técnico do Massificação RTB.

Serviço

Festival de Tênis Massificação

14 de outubro - 8h às 14h

Centro de Treinamento RTB – Mané Garrincha

Rua Pedro de Toledo, 1.651 – Vila Clementino 

Sobre o Massificação RTB

O projeto Massificação Rede Tênis Brasil foi criado em 2014 pelo Rede Tênis Brasil, com apoio da iniciativa privada através da Lei de Incentivo. Desde então já beneficiou durante esse período mais de 60 mil estudantes de escolas públicas de 28 cidades das cinco regiões do país e hoje atua em dez estados – mais o Distrito Federal. 

Atualmente fazem parte do projeto as cidades de Araras,  Fernandópolis, Campinas, Piracicaba, São João da Boa Vista, Franca e São Paulo, no estado de São Paulo; Rio de Janeiro, Mangaratiba e Itaguaí, no Rio de Janeiro; Vitória, Vila Velha, Guarapari, Cachoeiro do Itapemirim, Anchieta e Piúma, no Espírito Santo; Belo Horizonte, Nova Lima, Mariana e Ouro Preto, em Minas Gerais; Porto Alegre e Pelotas, no Rio Grande do Sul; Brasília, no Distrito Federal; Recife, em Pernambuco; Belém, no Pará; São Luís, no Maranhão; Sobral, no Ceará; e Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

O Massificação RTB tem como principal objetivo apresentar o tênis e ampliar a quantidade de praticantes da modalidade, desenvolvendo cidadãos e oferecendo melhores oportunidades através da prática contínua da modalidade e ajudando na formação pessoal dos jovens através de aulas de reforço escolar.  

Sobre o Rede Tênis Brasil

O Rede Tênis Brasil é uma instituição sem fins lucrativos que transforma a vida de jovens através do tênis, apresentando a modalidade em escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas de tênis e de reforço escolar e capacitando profissionais. Além disso, apoia e investe em tenistas que queiram competir e seguir carreira.

Desde 2014, já apresentou o tênis para mais de 60 mil jovens em todo o Brasil e conta com a Bia Haddad e a Luisa Stefani como integrantes do Time RTB.

 

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

Tel. 11 98292-0826

imprensa@dgwcomunicacao.com.br

 

Leia também...
09.04.2024

01.04.2024

Crianças do projeto social do Rede Tênis Brasil assistem à competição na Sociedade Harmonia de Tênis

19.03.2024

Nauhany Silva e Pietra Rivoli vão jogar o ITF W15, segundas etapa do Circuito Feminino Future de Tênis

18.03.2024

A iniciativa é do Itaú Unibanco, apoiador do RTB e patrocinador do torneio norte-americano