São Paulo – O Time RTB ganha um reforço de peso em seu projeto. A partir de agora, os atletas do alto rendimento e da formação contam com o suporte de uma equipe multidisciplinar formada por profissionais renomados, nacional e internacionalmente, em suas respectivas funções.
"Com a chegada da nossa equipe multidisciplinar, queremos fomentar o desenvolvimento desses atletas para que se destaquem cada vez mais, sabendo que não precisam estar sozinhos. O Time RTB celebra a união e a busca pelo sonho de jogar tênis no mais alto nível", destaca Raphael Barone, direto-executivo do Rede Tênis Brasil.
A equipe multidisciplinar foi implementada por Léo Azevedo, Head Coach do Time RTB e técnico de Luisa Stefani, que além de seu reconhecido trabalho na base do tênis internacional, que começou na Espanha em 2003, na academia de Juan Carlos Ferrero, depois na USTA, nos Estados Unidos, e na Federação Britânica, na Escócia, Azevedo também já treinou alguns ex-top 100, como Ricardo Mello, Flávio Saretta, Thomaz Bellucci, o espanhol Guillermo Garcia-Lopez e os norte-americanos Taylor Dent e Donald Young.
“Na USTA, onde trabalhei por oito anos, já tinha uma equipe multidisciplinar e o que estou tentando fazer é replicar isso, porque é muito importante. O tênis, hoje em dia, está indo muito mais além de direita e esquerda e o que estamos fazendo no RTB é seguir a tendência mundial”, explica Azevedo.
Para a equipe multidisciplinar do RTB, Azevedo trouxe de sua bem-sucedida experiência internacional, Jose Higueras, que foi diretor da USTA e atuará como consultor e capacitador técnico, e Mark Kovacs, responsável pela consultoria técnica e biomecânica. “O Higueras, para mim, está entre os top 3 maiores treinadores da história do tênis. Treinou Roger Federer, Michael Chang, Jim Courier, Carlos Moyá, Guillermo Coria... Foi a pessoa responsável pelo ressurgimento do tênis americano, trabalhei com ele nos EUA e o levei para a Escócia. O Kovacs, também trabalhou comigo nos EUA e Escócia, é o profissional mais respeitado de biomecânica de tênis do mundo. Ele foi chefe do departamento científico do Cleveland Cavaliers da NBA e da USTA”, pontuou Azevedo.
Ainda na consultoria técnica, o Time RTB contará com os ex-jogadores Teliana Pereira e Thiago Alves. “Acho muito importante a participação de ex-jogadores no processo de formação”, disse o Head Coach. E também de Rafael Paciaroni, técnico da Bia Haddad Maia, que cuidará da consultoria estratégica.
A equipe multidisciplinar terá também a consultoria médica do dr. Rodrigo Sasson, médico do COB (Comitê Olímpico do Brasil); nutrição esportiva com o nutricionista Filipe Del Marchesato; psicologia com Carla Di Pierro (psicóloga do COB) e equipe; pedagogia com Cecy Azevedo; e programa de College com Gustavo Zanette.
SOBRE O RTB
O Rede Tênis Brasil é uma instituição sem fins lucrativos que transforma a vida de jovens através do tênis, apresentando a modalidade em escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas de tênis e de reforço escolar e capacitando profissionais. Além disso, apoia e investe em tenistas que queiram competir e seguir carreira.
Desde 2014, já apresentou o tênis para mais de 60 mil jovens em todo o Brasil e conta com a Bia Haddad e a Luisa Stefani como integrantes do Time RTB.
Mais informações:
DGW Comunicação - Daniela Giuntini
Tel. 11 98292-0826
imprensa@dgwcomunicacao.com.br
Com foco na transformação social através do tênis e da educação, o RTB atingiu novos marcos este ano, ampliando o acesso ao esporte e apoiando jovens talentos rumo ao alto rendimento
Paulista foi campeã do ITF J200 de Santa Cruz, além de ter sido vice-campeã de duplas ao lado de Pietra Rivoli. Gustavo Albieri foi vice-campeão
Além do título, tenistas ganharam convite para disputar a chave juvenil do Grand Slam australiano
Pietra Rivoli e Nauhany Silva disputam a vaga para o Australian Open Junior, enquanto Pedro Dietrich enfrenta Leonardo Storck