Capa

Luis Augusto Miguel e Lucas Moscatto passam a integrar o Time RTB

26.09.2023  |    266 visualizações

São Paulo – Duas jovens promessas do tênis nacional passam a integrar o Time RTB: o goiano Luis Augusto Miguel e o paulista Lucas Moscatto, respectivamente números 2 e 4 do ranking de 14 anos da COSAT (Confederação Sul-Americana de Tênis).

"O Time RTB celebra a união e a busca pelo sonho de jogar tênis no mais alto nível. No RTB, queremos formar gerações de excelentes tenistas, desde a base. Estamos observando os jovens que se destacam e se alinham dentro de nossa filosofia e objetivos futuros, apoiando sua trajetória no tênis”, afirmou Raphael Barone, diretor-executivo do Rede Tênis Brasil.

Léo Azevedo, Head Coach do Time RTB, destaca que um dos pilares do projeto é contar com jogadores com potencial de futuro, como Miguel e Moscatto, que hoje estão entre os melhores tenistas do ranking brasileiro de 14 anos.

“É um prazer ter no projeto um jogador como o Guto (Luis Miguel), que vem se destacando no âmbito nacional e internacional. Tanto ele quanto o Moscatto vêm reafirmar o comprometimento do Time RTB com o futuro do tênis brasileiro, e essa aposta nos jogadores mais novos mostra a direção que estamos seguindo”, ressaltou Azevedo.

O goiano está treinando em Brasília, com os técnicos Santos Dumont e Henrique Grangeiro. “O Guto (Luis Miguel) tem três qualidades que o ajudam muito como jogador: grau de competitividade, talento e físico. Nesta temporada, ele vem conquistando títulos importantes dentro e fora do país. Fazer parte do Time RTB vai ser muito bom para ele, pois vai agregar muito para o seu desenvolvimento”, disse Dumont.

Moscatto é de Jaú, no interior de São Paulo, mas já está treinando no Centro de Treinamento do RTB, na capital paulista. “O Moscatto é um jovem de potencial, que se destaca por ser um ótimo trabalhador e ter um bom forehand”, analisou Azevedo.

SOBRE O RTB

O Rede Tênis Brasil é uma instituição sem fins lucrativos que transforma a vida de jovens através do tênis, apresentando a modalidade em escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas de tênis e de reforço escolar e capacitando profissionais. Além disso, apoia e investe em tenistas que queiram competir e seguir carreira.

Desde 2014, já apresentou o tênis para mais de 60 mil jovens em todo o Brasil e conta com a Bia Haddad e a Luisa Stefani como integrantes do Time RTB.

 

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

Tel. 11 98292-0826

imprensa@dgwcomunicacao.com.br

 

Leia também...
26.05.2024

Luis Augusto Miguel, Nauhany Silva e Olívia Carneiro jogam o torneio juvenil em Paris, enquanto Bia Haddad Maia defende a semifinal no saibro francês

26.04.2024

Na semifinal, em Bragança Paulista (SP), o mato-grossense venceu o paranaense Henrique Vialle, em dois sets diretos

09.04.2024

01.04.2024

Crianças do projeto social do Rede Tênis Brasil assistem à competição na Sociedade Harmonia de Tênis