Capa

Massificação do Rede Tênis Brasil completa dez anos com mais de 60 mil crianças atendidas

05.07.2023  |    462 visualizações

Projeto está em 28 cidades das cinco regiões do Brasil

São Paulo - Criado com a ideia de popularizar o tênis e proporcionar que crianças em situação de vulnerabilidade social tivessem a oportunidade de conhecer e praticar a modalidade, o projeto Massificação do Rede Tênis Brasil (RTB) completa dez anos com a marca de mais de 60 mil crianças atendidas.

Hoje, o projeto apresenta o tênis de forma recreativa a crianças de 6 a 12 anos do ensino público em 28 cidades de dez estados das cinco regiões do Brasil, mais o Distrito Federal. Entre 2022 e 2023 mais de 23 mil crianças foram beneficiadas.

Atualmente fazem parte do projeto as cidades de Araras,  Fernandópolis, Campinas, Piracicaba, São João da Boa Vista, Franca e São Paulo, no estado de São Paulo; Rio de Janeiro, Mangaratiba e Itaguaí, no Rio de Janeiro; Vitória, Vila Velha, Guarapari, Cachoeiro do Itapemirim, Anchieta e Piúma, no Espírito Santo; Belo Horizonte, Nova Lima, Mariana e Ouro Preto, em Minas Gerais; Porto Alegre e Pelotas, no Rio Grande do Sul; Brasília, no Distrito Federal; Recife, em Pernambuco; Belém, no Pará; São Luís, no Maranhão; Sobral, no Ceará; e Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

O projeto Massificação é uma importante ferramenta de desenvolvimento pessoal, aliando educação e esporte como pilares de formação de valores e caráter. Cinco cidades do projeto – São Paulo, Recife, Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro - já contam com reforço escolar de matemática e português.

“O projeto Massificação ajuda a disseminar a prática de um esporte tão importante para a formação do indivíduo, e que ainda é limitado à pequena parte da população brasileira. Dessa forma, cada vez mais crianças têm acesso ao esporte, saúde, e educação, tripé fundamental para o crescimento do país”, destaca Raphael Barone, diretor-executivo do Rede Tênis Brasil.

Marcelo Motta, diretor-técnico do Massificação, ressalta a importância do projeto para as crianças. “O tênis, além de ser uma modalidade muito interessante para o desenvolvimento motor das crianças, por trabalhar habilidades motoras pouco desenvolvidas no ambiente escolar, traz um componente inerente a sua prática que é a tomada de decisão a cada rebatida, intimamente ligada à percepção de sucesso e fracasso a cada 5 segundos. Este fato é de uma riqueza ímpar para a formação de qualquer indivíduo, uma vez que o erro de uma jogada força o aluno a levantar a cabeça, tentar novamente e buscar o acerto. Aprende-se a ser resiliente e a lidar com as derrotas e as vitórias de uma forma muito mais saudável e responsável”.

SOBRE O RTB

O Rede Tênis Brasil é uma instituição sem fins lucrativos que transforma a vida de jovens através do tênis, apresentando a modalidade em escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas de tênis e de reforço escolar e capacitando profissionais. Além disso, apoia e investe em tenistas que queiram competir e seguir carreira.

Desde 2014, já apresentou o tênis para mais de 60 mil jovens em todo o Brasil e conta com a Bia Haddad e a Luisa Stefani como integrantes do Time RTB.

 

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

Tel. 11 98292-0826

imprensa@dgwcomunicacao.com.br

 

Leia também...
01.07.2024

Idealizado por um grupo de empresários e ex-atletas, o Rede Tênis Brasil alcançou mais de 90 escolas em 2023, apresentando o esporte a mais de 20 mil crianças

03.06.2024

Tenista do Time RTB conquistou sua primeira vitória no torneio juvenil do Grand Slam francês

26.05.2024

Luis Augusto Miguel, Nauhany Silva e Olívia Carneiro jogam o torneio juvenil em Paris, enquanto Bia Haddad Maia defende a semifinal no saibro francês

26.04.2024

Na semifinal, em Bragança Paulista (SP), o mato-grossense venceu o paranaense Henrique Vialle, em dois sets diretos