São Paulo – Sábado de excelentes resultados para os tenistas do Time RTB. A paulista Nauahny Silva, de apenas 13 anos, conquistou seu primeiro título juvenil ITF até 18 anos. Na final do ITF J30 da Guatemala, Naná, como é conhecida, surpreendeu a cabeça de chave 1, a costa-riquenha Nicole Alfaro, por duplo 6/3.
“Foi uma semana produtiva. Eu não tinha ido bem nos torneios anteriores, mas mesmo assim estava me sentindo bem fisicamente e mentalmente. Consegui me superar e com muito esforço conquistei o título. Estou muito feliz!”, afirmou Naná, que segue para a gira europeia da COSAT e depois para o Mundial na República Tcheca, ambos na categoria 14 anos.
No mesmo torneio, o paulista Gustavo Albieri ficou com o vice-campeonato na chave de simples, ao ser superado pelo guatemalteco Marcos Castellanos, cabeça 1, por 6/4 6/3. Nas duplas, Albieri e o também paulista Mateus Ranciaro foram derrotados pelo brasileiro Rafael Ferreira e o canadense Dani Szabo, por 6/4 7/5, e foram vice-campeões.
Na Itália, no Torneo dell’ Avvenire, em Milão, o mineiro Victor Winheski foi vice-campeão de duplas na categoria 16 anos. Ele e o boliviano Santiago Lora perderam na final para o português João Morgado e o húngaro Kolos Kincses, por 6/2 6/4. Winheski está participando da gira europeia de 16 anos da COSAT.
SOBRE O RTB
O Rede Tênis Brasil (RTB) é uma instituição sem fins lucrativos que transforma a vida de jovens através do tênis, apresentando a modalidade em escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas de tênis e de reforço escolar e capacitando profissionais. Além disso, apoia e investe em tenistas que queiram competir e seguir carreira.
Desde 2014, já apresentou o tênis para mais de 60 mil jovens em todo o Brasil e conta com a Bia Haddad e a Luisa Stefani como integrantes do Time RTB.
Mais informações:
DGW Comunicação- Daniela Giuntini
Cel. 11 98292-0826
Com foco na transformação social através do tênis e da educação, o RTB atingiu novos marcos este ano, ampliando o acesso ao esporte e apoiando jovens talentos rumo ao alto rendimento
Paulista foi campeã do ITF J200 de Santa Cruz, além de ter sido vice-campeã de duplas ao lado de Pietra Rivoli. Gustavo Albieri foi vice-campeão
Além do título, tenistas ganharam convite para disputar a chave juvenil do Grand Slam australiano
Pietra Rivoli e Nauhany Silva disputam a vaga para o Australian Open Junior, enquanto Pedro Dietrich enfrenta Leonardo Storck