Curitiba (PR) – A data de 17 de maio de 2023 ficará marcada na vida da jovem tenista gaúcha Pietra Rivoli. Com apenas 15 anos, a atleta do Time RTB está disputando seu primeiro torneio profissional e, nesta quarta-feira, estreou com vitória no ITF W15 de Curitiba, vencendo a chilena Paloma Goldsmith Weinreich, por 6/3 6/2.
“Está sendo uma experiência muito legal,”, afirmou ela. “Meu primeiro torneio profissional e já consegui ganhar o primeiro jogo. Estava um pouco nervosa, mas fui me soltando ao longo do jogo e ficando mais à vontade na quadra. Agora é focar nos próximos jogos e tentar evoluir cada vez melhor”, completou ela.
Em busca de uma vaga nas quartas de final, nesta quinta-feira, Pietra desafia a paulista Ana Candiotto, cabeça de chave 2 e 727ª do mundo.
Sobre o Rede Tênis Brasil
O Rede Tênis Brasil tem o objetivo de ser um fomentador do tênis brasileiro, desenvolvendo atletas e treinadores, investindo no esporte desde a apresentação da modalidade em escolas públicas até a formação de atletas de destaque no cenário mundial.
O projeto nasce como uma evolução do Instituto Tênis, que desde 2002 utiliza a modalidade como uma ferramenta de transformação através do esporte.
Mais informações:
DGW Comunicação – Daniela Giuntini
Tel. 11 98292-0826
imprensa@dgwcomunicacao.com.br
Com foco na transformação social através do tênis e da educação, o RTB atingiu novos marcos este ano, ampliando o acesso ao esporte e apoiando jovens talentos rumo ao alto rendimento
Paulista foi campeã do ITF J200 de Santa Cruz, além de ter sido vice-campeã de duplas ao lado de Pietra Rivoli. Gustavo Albieri foi vice-campeão
Além do título, tenistas ganharam convite para disputar a chave juvenil do Grand Slam australiano
Pietra Rivoli e Nauhany Silva disputam a vaga para o Australian Open Junior, enquanto Pedro Dietrich enfrenta Leonardo Storck