Capa

Pucinelli conquista primeiro título de Challenger da carreira

06.05.2023  |    221 visualizações

Paulista foi campeão do ATP Challenger 50 de Coquimbo, ao superar o amigo e companheiro do Time RTB, João Lucas Reis, após batalha de 3h27

Coquimbo (Chile) – Na final 100% brasileira no ATP Challenger 50 de Coquimbo e que reuniu dois atletas do Time RTB, o paulista Matheus Pucinelli, 293º no ranking da ATP, superou o pernambucano João Lucas Reis (#282º), por 7/6(1) 6/7(4) 6/4, após uma batalha de 3h27 e conquistou, neste sábado, o primeiro título deste nível na carreira.

Foi um jogo foi disputadíssimo e definido nos detalhes, após dois tiebreaks, uma quebra no terceiro set e cinco match-points. “Realmente foi uma partida muito dura, muito longa, muito exigida mentalmente, mas em que os dois conseguiram jogar bem dentro da pressão da final”, avaliou Pucinelli.

Pucinelli fez também uma análise do jogo: “Me senti bem em quadra, joguei bem o tiebreak do primeiro set.  Depois tive minhas chances no segundo, poucas, mas tive. No terceiro consegui encaixar o meu jogo taticamente, abri 5/1, o João ainda subiu o nível novamente, mas fui ficando mentalmente no jogo, ganhei um ponto importante no 5/4 e venci.”

Amigos e companheiros de equipe, Pucinelli destacou como foi enfrentar Reis na final e a conquista do primeiro título em um ATP Challenger. “Foi um momento muito especial estar jogando contra o João, que é meu amigo, compartilhando esse momento com ele. Estou muito feliz com essa conquista. Quero agradecer toda a minha equipe e minha família, por todo apoio sempre”, disse.

Pela conquista, Pucinelli ganhará posições importantes no ranking e deverá assumir a 247ª no ranking da ATP nesta segunda. Com o vice-campeonato, Reis subirá para a 259ª colocação.

Sobre o Rede Tênis Brasil

O Rede Tênis Brasil tem o objetivo de ser um fomentador do tênis brasileiro, desenvolvendo atletas e treinadores, investindo no esporte desde a apresentação da modalidade em escolas públicas até a formação de atletas de destaque no cenário mundial. Para ajudar na implementação das ações, o projeto conta com uma rede de academias e polos parceiros em todo o Brasil.

O projeto nasce como uma evolução do Instituto Tênis, que desde 2002 utiliza a modalidade como uma ferramenta de transformação através do esporte. 

 

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

Tel. 11 98292-0826

imprensa@dgwcomunicacao.com.br

 

Leia também...
19.10.2024

Além do título, tenistas ganharam convite para disputar a chave juvenil do Grand Slam australiano

18.10.2024

Pietra Rivoli e Nauhany Silva disputam a vaga para o Australian Open Junior, enquanto Pedro Dietrich enfrenta Leonardo Storck

23.09.2024

Na lista desta segunda-feira (23), a tenista de 14 anos aparece na 1291ª colocação

09.09.2024

Tenista de 14 anos pontuou em três torneios profissionais e passa a figurar no ranking profissional da WTA daqui a duas semanas. Pietra Rivoli também passou o quali