Coquimbo (Chile) – O ATP Challenger 50 de Coquimbo terá uma final 100% brasileira entre tenistas do Time RTB. O pernambucano João Lucas Reis, 282º no ranking da ATP, e o paulista Matheus Pucinelli (293º) decidem o título do torneio chileno, neste sábado, a partir das 15h (horário de Brasília).
Companheiros de equipe e amigos, os dois buscam o título inédito de um torneio deste nível. Ambos também disputam a segunda final de Challenger e o título em Coquimbo deverá colocar o vencedor no top 250.
No confronto direto entre os dois, Reis tem duas vitórias contra uma de Pucinelli - na última vez que se enfrentaram na primeira rodada do ITF M15 de Antalya, na Turquia, em 2021.
Nas semifinais, nesta sexta-feira, Pucinelli foi o primeiro a se garantir na final ao superar o paranaense Thiago Wild (#226), por 7/6(8) 7/5, em 2h23 de partida. Depois, Reis se classificou para a decisão ao derrotar o argentino Roman Burruchaga (#262).
João Zwetsch, técnico que está acompanhando os dois tenistas no Chile: “Ótima semana dos dois! Eles estão jogando um tênis de ótimo nível e competindo muito bem.”
João Lucas Reis – “Muito feliz com o meu desempenho, a semana toda consegui jogar um nível de tênis muito bom, com uma sequência boa de jogos. Na semana passada, em Buenos Aires, já joguei bem e me mantive assim esta semana, conseguindo aproveitar as oportunidades que surgiram. Espero levar para a final amanhã essa mesma energia e positividade que eu venho mostrando. Vou jogar com um grande amigo, nos conhecemos muito bem, treinamos juntos há dez anos e, inclusive, moramos juntos atualmente. Que amanhã eu consiga trazer o mesmo nível de tênis e, com certeza, será um grande jogo.”
Matheus Pucinelli – “Está sendo uma semana muito boa até agora. Eu estava querendo fazer o máximo de jogos possíveis e deu certo. A cada vitória fui me sentindo melhor em quadra. Amanhã, uma final contra o João, muito amigo meu. É uma sensação boa de chegarmos juntos nessa final, só quero aproveitar e curtir momento. Claro que existe a possibilidade de título, mas sabendo que o João do outro lado da quadra, que joga muito bem, que está muito sólido nas últimas semanas. Mas jogo é jogo e vamos firme amanhã.”
Sobre o Rede Tênis Brasil
O Rede Tênis Brasil tem o objetivo de ser um fomentador do tênis brasileiro, desenvolvendo atletas e treinadores, investindo no esporte desde a apresentação da modalidade em escolas públicas até a formação de atletas de destaque no cenário mundial. Para ajudar na implementação das ações, o projeto conta com uma rede de academias e polos parceiros em todo o Brasil.
O projeto nasce como uma evolução do Instituto Tênis, que desde 2002 utiliza a modalidade como uma ferramenta de transformação através do esporte.
Mais informações:
DGW Comunicação – Daniela Giuntini
Tel. 11 98292-0826
imprensa@dgwcomunicacao.com.br
Com foco na transformação social através do tênis e da educação, o RTB atingiu novos marcos este ano, ampliando o acesso ao esporte e apoiando jovens talentos rumo ao alto rendimento
Paulista foi campeã do ITF J200 de Santa Cruz, além de ter sido vice-campeã de duplas ao lado de Pietra Rivoli. Gustavo Albieri foi vice-campeão
Além do título, tenistas ganharam convite para disputar a chave juvenil do Grand Slam australiano
Pietra Rivoli e Nauhany Silva disputam a vaga para o Australian Open Junior, enquanto Pedro Dietrich enfrenta Leonardo Storck