Repentigny (Canadá) - Luis Guto Miguel chega ao US Open em ótima fase. O goiano conquistou, nesta semana, os títulos de simples e duplas no J300 de Repentigny, um dos torneios preparatórios mais tradicionais antes do Grand Slam norte-americano.
Na noite de sexta-feira (29), jogando ao lado do eslovaco Ziga Sesko, Guto confirmou o favoritismo como principal cabeça de chave nas duplas e venceu o porto-riquenho Yannick Alvarez e o norte-americano Ryan Cozad por 6/1 6/2.
Neste sábado (30), o número 31 do ranking juvenil encerrou a campanha perfeita em Repentigny ao levantar também o troféu de simples, superando o norte-americano Gavin Goode na final, por 7/6 6/2. Foi o segundo troféu de simples em torneios J300 - o primeiro havia sido em maio passado, em Charleroi-Marcinelle, na Bégica.
“Foi uma semana muito especial para mim, consegui jogar em alto nível tanto em simples quanto em duplas e isso me dá bastante confiança para chegar forte no US Open. Agora é recuperar bem e focar no próximo desafio”, disse Guto.
O técnico Santos Dumont destacou a evolução do pupilo durante a semana no Canadá:
“O primeiro jogo foi duríssimo, a bola estava lenta e ele demorou um pouco a se adaptar, mas foi ganhando confiança a cada rodada. Venceu adversários que já tinham levado a melhor sobre ele em torneios anteriores, jogou uma semifinal de altíssimo nível e uma final nervosa, em quadra cheia. Também lidamos com mudanças de quadra aberta para coberta, o que exigiu bastante adaptação. Ele mostrou maturidade e terminou a semana de forma brilhante, com dois títulos. Agora é descansar e se preparar para chegar inteiro em Nova York.”
Time Rede Tênis no US Open
O Time Rede Tênis terá três representantes na chave juvenil do US Open, que começa neste domingo (31), em Nova York: Luis Guto Miguel, Nauhany Silva e Pedro Chabalgoity. O sorteio dos jogos foi realizado na tarde deste sábado (30).
Na estreia, Guto Miguel encara o alemão Niels McDonald (#9), vice-campeão juvenil de Roland Garros. A paulista Nauhany Silva (#37) terá pela frente a norte-americana Janae Preston (#197), enquanto o brasiliense Pedro Chabalgoity (#81), vindo do quali, enfrenta o norte-americano Dominick Mosejczuk (#40).
Ao todo, o Brasil contará com cinco representantes na chave juvenil do US Open, que terá transmissão completa pelo Disney+. Completam a lista João Pedro Bonini e Victoria Barros.
Sobre a Rede Tênis
A Rede Tênis é uma organização sem fins lucrativos dedicada a transformar a vida de crianças e jovens por meio do tênis e apoiar atletas juvenis no crescimento dos seus resultados.
Como o maior projeto de massificação e formação de tenistas juvenis do Brasil, a Rede Tênis tem a missão de democratizar o acesso ao esporte, apresentando a modalidade em escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas de tênis e reforço escolar, além de capacitar profissionais para multiplicar o impacto de sua atuação. O projeto já apresentou o tênis para mais de 120 mil crianças e jovens em todo o país, tornando o esporte uma ferramenta de inclusão e transformação social.
A Rede Tênis também apoia e investe no desenvolvimento de talentos, promovendo o rendimento esportivo para aqueles que escolhem o tênis como caminho de vida.
Entre os jovens que se destacam no projeto está Nauhany Silva, uma das mais jovens atletas do mundo a figurar no ranking da WTA, um marco que reflete o impacto do programa na formação de novos talentos. Outro exemplo é Victoria Barros, descoberta no polo da Rede Tênis em Natal aos 10 anos, que hoje treina na França. Além delas, o Guto Miguel vem chamando atenção por sua evolução e desempenho em competições nacionais e internacionais.
A tenista Bia Haddad Maia faz parte do Time Rede Tênis e tem o papel de inspirar os jovens talentos do programa a seguirem firmes na disciplina e no esforço necessário para alcançar seus sonhos. Seu exemplo de determinação e conquista reforça os valores da Rede Tênis e motiva a próxima geração de atletas brasileiros.
Mais informações:
DGW Comunicação – Daniela Giuntini
11 98292-0826
imprensa@dgwcomunicacao.com.br
Gustavo Albieri e Pedro Chabalgoity terão a primeira experiência no maior evento de equipes do tênis mundial durante o confronto entre Brasil e Grécia, em Atenas
Paulista de 17 anos estreia com vitória no ITF M15 de Joinville e celebra marca importante na carreira
Goiano de 16 anos venceu batalha de três horas na estreia do ITF M25 de São Paulo
Guto Miguel e Gustavo Albieri disputam o M25 de São Paulo, enquanto Pedro Chabalgoity estreia em torneios profissionais na Tunísia