Capa

Gustavo Albieri, do Time Rede Tênis, conquista seu primeiro ponto na ATP

30.07.2025  |    125 visualizações

Paulista de 17 anos estreia com vitória no ITF M15 de Joinville e celebra marca importante na carreira

Joinville (SC) – O jovem tenista Gustavo Albieri, de 17 anos, integrante do Time Rede Tênis, viveu nesta quarta-feira (30) um momento marcante na carreira ao conquistar seu primeiro ponto no ranking profissional da ATP. Albieri estreou com vitória no ITF M15 de Joinville, superando o gaúcho Thiago Guglieri por 7/6(2) 6/3.

“Estou bem feliz por ter conquistado meu primeiro ponto na ATP. Estou trabalhando para isso, agora é seguir trabalhando com humildade e continuar acreditando em mim. Fiz um bom jogo hoje, o Thiago também jogou bem, mas consegui aproveitar melhor as chances que eu tive para sair com a vitória”, comemorou Albieri.

Nas oitavas de final, o paulista desafiará o catarinense Bruno Fernandez, cabeça de chave 8 do torneio.

Outro destaque do Time Rede Tênis, Luis Guto Miguel, de 16 anos, também começou bem a campanha em Joinville. Depois de marcar na semana passada seu primeiro ponto na ATP e conquistar o título de duplas ao lado do irmão Luis Felipe Miguel no M25 de São Paulo, o goiano estreou com uma vitória arrasadora sobre o italiano Andres Ciurletti, por 6/0 6/1. Agora, Guto reencontrará o paulista Enzo Kohlmann, cabeça 7, nas oitavas – os dois se enfrentaram recentemente na primeira rodada do torneio de São Paulo.

Sobre a Rede Tênis

A Rede Tênis é uma organização sem fins lucrativos dedicada a transformar a vida de crianças e jovens por meio do tênis e apoiar atletas juvenis no crescimento dos seus resultados.

Como o maior projeto de massificação e formação de tenistas juvenis do Brasil, a Rede Tênis tem a missão de democratizar o acesso ao esporte, apresentando a modalidade em escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas de tênis e reforço escolar, além de capacitar profissionais para multiplicar o impacto de sua atuação. O projeto já apresentou o tênis para mais de 120 mil crianças e jovens em todo o país, tornando o esporte uma ferramenta de inclusão e transformação social.

A Rede Tênis também apoia e investe no desenvolvimento de talentos, promovendo o rendimento esportivo para aqueles que escolhem o tênis como caminho de vida.

Entre os jovens que se destacam no projeto está Nauhany Silva, uma das mais jovens atletas do mundo a figurar no ranking da WTA, um marco que reflete o impacto do programa na formação de novos talentos. Outro exemplo é Victoria Barros, descoberta no polo da Rede Tênis em Natal aos 10 anos, que hoje treina na França. Além delas, o Guto Miguel vem chamando atenção por sua evolução e desempenho em competições nacionais e internacionais.

A tenista Bia Haddad Maia faz parte do Time Rede Tênis e tem o papel de inspirar os jovens talentos do programa a seguirem firmes na disciplina e no esforço necessário para alcançar seus sonhos. Seu exemplo de determinação e conquista reforça os valores da Rede Tênis e motiva a próxima geração de atletas brasileiros.

 

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

11 98292-0826

imprensa@dgwcomunicacao.com.br

 

 

Leia também...
23.07.2025

Goiano de 16 anos venceu batalha de três horas na estreia do ITF M25 de São Paulo

21.07.2025

Guto Miguel e Gustavo Albieri disputam o M25 de São Paulo, enquanto Pedro Chabalgoity estreia em torneios profissionais na Tunísia

07.07.2025

Brasileira de 15 anos surpreende número 9 do mundo e se torna a primeira tenista juvenil do país nas oitavas desde 2013

06.07.2025

Brasileiros superam adversários em partidas de superação e garantem vaga na segunda rodada