São Paulo (SP) – A semana marca um passo importante na transição ao profissional para três promessas do Time Rede Tênis. Os juvenis Luis Guto Miguel, Gustavo Albieri e Pedro Chabalgoity entram em quadra em torneios ITF profissionais em busca de seus primeiros pontos no ranking da ATP.
Guto, de 16 anos, estreia nesta terça-feira (22) no ITF M25 de São Paulo, enfrentando Enzo Kohlmann às 18h30, no Esporte Clube Pinheiros. Albieri, 17, recebeu um wild card para a chave principal e aguarda seu adversário da primeira rodada, que sairá do qualifying.
Ambos já tiveram experiências anteriores em torneios profissionais, mas seguem em busca da primeira vitória em nível internacional.
Outro integrante do Time Rede Tênis, Livas Damazio, de 15 anos, disputou o qualifying do M25 paulista, mas foi superado na rodada de estreia por Breno Braga, por 6/1 e 6/4.
Enquanto isso, Pedro Chabalgoity, de 17 anos, faz sua estreia no circuito profissional fora do país. O brasiliense inicia nesta semana a disputa do M15 de Monastir, na Tunísia, onde jogará três torneios consecutivos – dois M15 e um M25.
Atual número 75 do ranking mundial juvenil da ITF, Chabalgoity recebeu o convite da ITF para participar da série de eventos ao lado de outros jovens talentos: o japonês Ryo Tabata e o burundiano Allan Gatoto. As vagas são destinadas a atletas do top 100 juvenil da ITF como incentivo à transição para o circuito profissional.
“Estou muito feliz com essa oportunidade. Quero aproveitar ao máximo essas três semanas aqui na Tunísia. Jogo dois torneios M15 e um M25. Espero ir bem e, quem sabe, conquistar meu primeiro ponto na ATP”, destacou Chabalgoity.
Sobre a Rede Tênis
A Rede Tênis é uma organização sem fins lucrativos dedicada a transformar a vida de crianças e jovens por meio do tênis e apoiar atletas juvenis no crescimento dos seus resultados.
Como o maior projeto de massificação e formação de tenistas juvenis do Brasil, a Rede Tênis tem a missão de democratizar o acesso ao esporte, apresentando a modalidade em escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas de tênis e reforço escolar, além de capacitar profissionais para multiplicar o impacto de sua atuação. O projeto já apresentou o tênis para mais de 120 mil crianças e jovens em todo o país, tornando o esporte uma ferramenta de inclusão e transformação social.
A Rede Tênis também apoia e investe no desenvolvimento de talentos, promovendo o rendimento esportivo para aqueles que escolhem o tênis como caminho de vida.
Entre os jovens que se destacam no projeto está Nauhany Silva, uma das mais jovens atletas do mundo a figurar no ranking da WTA, um marco que reflete o impacto do programa na formação de novos talentos. Outro exemplo é Victoria Barros, descoberta no polo da Rede Tênis em Natal aos 10 anos, que hoje treina na França. Além delas, o Guto Miguel vem chamando atenção por sua evolução e desempenho em competições nacionais e internacionais.
A tenista Bia Haddad Maia faz parte do Time Rede Tênis e tem o papel de inspirar os jovens talentos do programa a seguirem firmes na disciplina e no esforço necessário para alcançar seus sonhos. Seu exemplo de determinação e conquista reforça os valores da Rede Tênis e motiva a próxima geração de atletas brasileiros.
Mais informações:
DGW Comunicação – Daniela Giuntini
11 98292-0826
imprensa@dgwcomunicacao.com.br
Paulista de 17 anos estreia com vitória no ITF M15 de Joinville e celebra marca importante na carreira
Goiano de 16 anos venceu batalha de três horas na estreia do ITF M25 de São Paulo
Brasileira de 15 anos surpreende número 9 do mundo e se torna a primeira tenista juvenil do país nas oitavas desde 2013
Brasileiros superam adversários em partidas de superação e garantem vaga na segunda rodada