Capa

Guto Miguel, do Time Rede Tênis, conquista seu primeiro ponto na ATP

23.07.2025  |    201 visualizações

Goiano de 16 anos venceu batalha de três horas na estreia do ITF M25 de São Paulo

São Paulo (SP) – O jovem tenista Luis Guto Miguel, de 16 anos, integrante do Time Rede Tênis, alcançou um marco importante em sua trajetória: conquistou na madrugada desta quarta-feira (23) seu primeiro ponto no ranking profissional da ATP.

A histórica vitória veio após uma batalha de mais de três horas diante do paulista Enzo Kohlmann, com parciais de 6/2 5/7 e6/4, pela rodada de estreia do ITF M25 de São Paulo, disputado nas quadras do Esporte Clube Pinheiros.

“Tudo que a gente vem trabalhando é para esse momento”, afirmou Guto, emocionado ao final da partida. “Só tenho a agradecer aos meus treinadores, o Dumont e o Kike, que não puderam estar comigo essa semana, toda a minha equipe, minha família e os meus amigos que estão comigo na vitória e na derrota. Estou muito feliz com a vitória. Não aconteceu nada, é apenas um ponto, e sigo trabalhando.”

Além de Guto, outros dois atletas do Time Rede Tênis seguem na disputa pelo primeiro ponto profissional nesta semana. Gustavo Albieri, 17, estreia também no ITF M25 de São Paulo contra Jefferson Wendler Filho, que veio do qualifying. Já Pedro Chabalgoity, 17, está na Tunísia para a disputa do ITF M15 de Monastir e enfrenta o norte-americano James Hopper, também vindo do quali.

Sobre a Rede Tênis

A Rede Tênis é uma organização sem fins lucrativos dedicada a transformar a vida de crianças e jovens por meio do tênis e apoiar atletas juvenis no crescimento dos seus resultados.

Como o maior projeto de massificação e formação de tenistas juvenis do Brasil, a Rede Tênis tem a missão de democratizar o acesso ao esporte, apresentando a modalidade em escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas de tênis e reforço escolar, além de capacitar profissionais para multiplicar o impacto de sua atuação. O projeto já apresentou o tênis para mais de 120 mil crianças e jovens em todo o país, tornando o esporte uma ferramenta de inclusão e transformação social.

A Rede Tênis também apoia e investe no desenvolvimento de talentos, promovendo o rendimento esportivo para aqueles que escolhem o tênis como caminho de vida.

Entre os jovens que se destacam no projeto está Nauhany Silva, uma das mais jovens atletas do mundo a figurar no ranking da WTA, um marco que reflete o impacto do programa na formação de novos talentos. Outro exemplo é Victoria Barros, descoberta no polo da Rede Tênis em Natal aos 10 anos, que hoje treina na França. Além delas, o Guto Miguel vem chamando atenção por sua evolução e desempenho em competições nacionais e internacionais.

A tenista Bia Haddad Maia faz parte do Time Rede Tênis e tem o papel de inspirar os jovens talentos do programa a seguirem firmes na disciplina e no esforço necessário para alcançar seus sonhos. Seu exemplo de determinação e conquista reforça os valores da Rede Tênis e motiva a próxima geração de atletas brasileiros.

 

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

11 98292-0826

imprensa@dgwcomunicacao.com.br

 

 

Leia também...
30.07.2025

Paulista de 17 anos estreia com vitória no ITF M15 de Joinville e celebra marca importante na carreira

21.07.2025

Guto Miguel e Gustavo Albieri disputam o M25 de São Paulo, enquanto Pedro Chabalgoity estreia em torneios profissionais na Tunísia

07.07.2025

Brasileira de 15 anos surpreende número 9 do mundo e se torna a primeira tenista juvenil do país nas oitavas desde 2013

06.07.2025

Brasileiros superam adversários em partidas de superação e garantem vaga na segunda rodada