Capa

Guto Miguel e Naná Silva, do Time Rede Tênis, disputam a chave juvenil de Wimbledon

04.07.2025  |    234 visualizações

Brasil terá quatro representantes no Grand Slam inglês

Londres (Inglaterra) – O Time Rede Tênis marca presença na chave juvenil de Wimbledon 2025 com dois de seus principais talentos: Luis Guto Miguel, de 16 anos e atual número 24 do ranking mundial juvenil, e Nauhany Silva, a Naná, de 15 anos e 45ª colocada na lista da ITF. O tradicional Grand Slam sobre a grama começa neste sábado (5), em Londres.

A estreia de Naná está marcada para o primeiro dia de disputas. A paulistana enfrentará a norte-americana Maya Iyengar, de 18 anos e número 47 do ranking. Esta será a primeira participação de Naná em Wimbledon, e a jovem tenista não esconde a empolgação com o momento. “Estou muito feliz por estar jogando pela primeira vez aqui na ‘grama sagrada’. Disputar um Grand Slam é sempre muito especial e espero ir bem aqui”, afirmou.

Guto Miguel chega embalado pela ótima campanha no ITF J300 de Roehampton, também disputado na grama, onde alcançou a semifinal nesta semana. Seu adversário de estreia será o sul-africano Connor Doig, de 17 anos e número 60 do mundo, vindo do qualificatório. A data da partida ainda será divulgada pela organização do torneio.

Léo Azevedo, Head Coach do Time Rede Tênis, destaca o valor da experiência para os dois jovens atletas. “É um torneio muito importante, não só pelo nível técnico, mas por tudo o que representa jogar em Wimbledon. O Guto vem de uma ótima semana em Roehampton, jogou muito bem na grama. A Naná participou de um torneio-exibição e venceu dois dos três jogos que disputou. O objetivo agora é aproveitar o momento, competir bem e transformar essa vivência em aprendizado e confiança. Estamos felizes por eles e por tudo o que o projeto Rede Tênis vem conquistando”, afirmou.

Além dos atletas do Time Rede Tênis, o Brasil contará ainda com mais dois representantes nas chaves juvenis de Wimbledon: Victoria Miranda e João Pedro Bonini.

Sobre a Rede Tênis

A Rede Tênis é uma organização sem fins lucrativos dedicada a transformar a vida de crianças e jovens por meio do tênis e apoiar atletas juvenis no crescimento dos seus resultados.

Como o maior projeto de massificação e formação de tenistas juvenis do Brasil, a Rede Tênis tem a missão de democratizar o acesso ao esporte, apresentando a modalidade em escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas de tênis e reforço escolar, além de capacitar profissionais para multiplicar o impacto de sua atuação. O projeto já apresentou o tênis para mais de 120 mil crianças e jovens em todo o país, tornando o esporte uma ferramenta de inclusão e transformação social.

A Rede Tênis também apoia e investe no desenvolvimento de talentos, promovendo o rendimento esportivo para aqueles que escolhem o tênis como caminho de vida.

Entre os jovens que se destacam no projeto está Nauhany Silva, uma das mais jovens atletas do mundo a figurar no ranking da WTA, um marco que reflete o impacto do programa na formação de novos talentos. Outro exemplo é Victoria Barros, descoberta no polo da Rede Tênis em Natal aos 10 anos, que hoje treina na França. Além delas, o Guto Miguel vem chamando atenção por sua evolução e desempenho em competições nacionais e internacionais.

A tenista Bia Haddad Maia faz parte do Time Rede Tênis e tem o papel de inspirar os jovens talentos do programa a seguirem firmes na disciplina e no esforço necessário para alcançar seus sonhos. Seu exemplo de determinação e conquista reforça os valores da Rede Tênis e motiva a próxima geração de atletas brasileiros.

 

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

11 98292-0826

imprensa@dgwcomunicacao.com.br

 

 

Leia também...
07.07.2025

Brasileira de 15 anos surpreende número 9 do mundo e se torna a primeira tenista juvenil do país nas oitavas desde 2013

06.07.2025

Brasileiros superam adversários em partidas de superação e garantem vaga na segunda rodada

01.06.2025

Guto Miguel e Pietra Rivoli jogam nesta segunda. Pedro Chabalgoity não conseguiu avançar em simples, mas joga duplas

30.05.2025

Grand Slam juvenil de Paris começa neste domingo (1º)