Nova geração decide o título em Curitiba
12.03.2016
| 8 visualizações
Duas tenistas de 23 anos jogam final no Graciosa Country Club
Curitiba (PR) - Duas tenistas de 23 anos farão a final da etapa curitibana do Circuito Feminino Future de Tênis. A holandesa Cindy Burger entrará como ampla favorita diante da argentina Catalina Pella, a melhor surpresa da competição até aqui. A decisão está marcada para as 10h30 no Graciosa Country Club, com entrada gratuita.
Número 165 do ranking, Burger busca seu primeiro título em quase dois anos. Se alcançar, poderá pela primeira vez entrar para a faixa das 150 mais bem colocadas. "Tem sido uma viagem cansativa pelos torneios brasileiros, e é muito bom enfim ter chegado à final".
Pella, ao contrário, terá a chance de ganhar seu primeiro torneio de nível challenger após ter conquistado quatro futures. Ela é apenas 393º do ranking, bem distante do 269º posto que obteve em 2014. "Estou acima das minhas expectativas, jogando bem semana após semana", avalia ela, que foi semifinalista em outra etapa e já ganhou dois troféus de duplas no Circuito, um deles na sexta-feira.
Curiosamente, as duas tenistas se enfrentarão pela terceira vez na carreira e todas sobre quadras brasileiras. Burger venceu há dois anos no piso sintético de Bertioga e Pella ganhou na semana passada ainda na primeira rodada de Campinas.
O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio dos Correios. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Brasileira de Tênis. O site oficial é o www.circuitotenisfeminino.com.