Terceiro set derruba brasileiras no ITF de Curitiba
10.03.2016
| 7 visualizações
Bia Haddad e Gabi Cé foram eliminadas nas oitavas de final da terceira etapa do Circuito
Curitiba (PR) - A paulista Beatriz Haddad Maia e a gaucha Gabriela Cé lutaram, mas estão fora das quartas de final da terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. As duas últimas brasileiras que ainda estavam de pé nas quadras de saibro do Graciosa Country Club foram eliminadas no terceiro set nesta quinta-feira.
Bia fez dois sets muito bons diante da francesa e cabeça 1 Alizé Lim, atual 158ª do ranking. No primeiro set, a brasileira perdeu por 4/6, reagindo em seguida com 6/2. A consistência caiu e Lim conseguiu ser mais agressiva, fechando a série final por 6/1.
A adversária da francesa agora será a húngara Reka-Luca Jani, que obteve virada em cima de Gabi Cé. A canhota gaúcha dominou o set inicial e fez 6/2, mas aos poucos a adversária conseguiu regularidade e acabou vencendo as outras séries por 6/3 e 6/1.
O outro duelo definido de quartas terá a francesa Myrtille Georges e a argentina Catalina Pella. A cabeça 3 venceu a ucraniana Sofiya Kovalets, por 6/4 e 6/2, enquanto Pella arrasou a georgiana e cabeça 6 Sofia Shapatava, com placar de 6/2 e 6/1.
A rodada desta sexta-feira começa às 11 horas com Georges x Pella, seguindo-se Lim x Jani. Às 14 horas, a italiana Martina Caregaro frente a holandesa Cindy Burger e depois a norte-americana Robin Anderson diante da suíça Conny Perrin. A final de duplas será às 16h30: Caregaro/Jani contra Pella/Daniela Seguel.
O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio dos Correios. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Brasileira de Tênis. O site oficial é o www.circuitotenisfeminino.com.