Húngara surpreende cabeça 1 e vai à semi em Curitiba
11.03.2016
| 9 visualizações
Sua adversária será a argentina Catalina Pella, que saiu do qualificatório
Curitiba (PR) - A húngara Reka-Luca Jani obteve uma inesperada vitória sobre a cabeça 1 e está na semifinal da etapa curitibana do Circuito Feminino Future de Tênis. Ela anotou o placar de 6/4 e 7/5 nesta sexta-feira sobre a francesa Alizé Lim e enfrentará a argentina Catalina Pella, que surpreendeu a também francesa Myrtille Georges, por 6/3, 4/6 e 6/4.
"É um grande resultado. Fiquei machucada por quatro meses e estou agora disputando aqui no Brasil meus primeiros torneios da temporada", conta a feliz húngara, que passou por cirurgia no tornozelo em outubro e tem feito tratamento durante o Circuito.
Pella, que precisou disputar o qualificatório em Curitiba, continua sua ótima sequência. "Quando sai de Buenos Aires, a meta era apenas furar os qualis e entrar nos torneios. Mas esta já é a segunda semifinal seguida que consigo no Circuito", festeja. Ela só fechou a partida contra Georges no oitavo match-point. "Estava muito nervosa, mas ela teve o mérito".
Pella já venceu seu primeiro duelo contra Jani na final de duplas, realizada no final da tarde. A argentina se juntou mais uma vez à chilena Daniela Seguel, com que ganhou a etapa do Paulistano há duas semanas, e marcou 6/3 e 7/6 (7-5) sobre a húngara e a italiana Martina Caregaro.
A outra semifinal de simples terá a holandesa e cabeça 2 Cindy Burger e a norte-americana Robin Anderson. Em jogo muito equilibrado, Burger venceu Caregaro, por 6/4, 4/6 e 6/2, enquanto Anderson eliminou a suíça Conny Perrin, 6/4 e 6/3.
A rodada deste sábado na quadra principal do Graciosa Country Club começa às 11 horas, com Jani x Pella. Depois acontece homenagem dos organizadores a José Demeterco, um dos principais tenistas do Paraná, seguindo-se a semi entre Burger e Anderson. A entrada é gratuita.