Bia e Cé tentam surpreender favoritas em Curitiba
09.03.2016
| 6 visualizações
Se brasileiras vencerem nesta quinta-feira, jogarão entre si por vaga na semifinal
Curitiba (PR) - O tênis feminino brasileiro poderá ter um duelo direto nas quartas de final da terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, mas para isso a paulista Bia Haddad Maia e a gaúcha Gabriela Cé terão de surpreender favoritas na rodada desta quinta-feira no Graciosa Country Club, com início às 11h30 e entrada gratuita ao público.
A tarefa de Bia é bem dura. Ela enfrenta às 15h30 a experiente francesa Alizé Lim, número 158 do ranking e que vem da final de Campinas no domingo. O confronto é inédito. "Lim é uma tenista com muitos anos de circuito e certamente vai ser um desafio. Preciso entrar com a mesma determinação da estreia", avalia Bia, motivada também por ter recebido convite para jogar a chave principal do Premier de Miami.
Cé, por sua vez, conquistou o título de duplas em Campinas e superou uma difícil primeira rodada em Curitiba contra a argentina Nadia Podoroska. Às 11h30, terá pela frente a húngara Reka-Luca Jani, 241ª do ranking, cerca de 40 postos acima da canhota gaúcha. As duas também nunca se enfrentaram. A rodada terá ainda a francesa Myrtilles Georges contra a ucraniana Sofiya Kovalets, às 11h30, e a georgiana Sofia Shapatava frente a argentina Catalina Pella, por volta das 13 horas.
As partidas disputadas nesta quarta-feira definiram as primeiras quadrifinalistas. A suíça Conny Perrin superou a norte-americana e cabeça 4 Jennifer Brady, por 6/4, 4/6 e 6/4, e enfrentará agora outra americana, Robin Anderson, que não permitiu games à iniciante brasileira Lara Oliveira. "Estou me sentindo bem à vontade em Curitiba, a bola quica mais alto e me favorece", afirma Perrin. Apesar da dura derrota, Lara saiu contente com a inédita experiência: "Estou tendo oportunidade de treinar com jogadoras de alto nível e isso é incrível".
A holandesa Cindy Burger confirmou a condição de cabeça 2 e superou a eslovena Tamara Zidansek, por 7/6 (7-4) e 6/3. Sua adversária na sexta-feira será a italiana Martina Caregaro, ao virar o duelo diante da georgiana Ekaterine Gorgodze, por 3/6, 6/3 e 6/1.
O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio dos Correios. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Brasileira de Tênis. O site oficial é o www.circuitotenisfeminino.com.