Bia estreia em Curitiba, Carol Alves fura quali
07.03.2016
| 6 visualizações
Sensação em Campinas, juvenil ucraniana Dayana Yastremska estreia nesta terça
Curitiba (PR) - Três brasileiras fazem sua estreia na terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis nesta terça-feira, agora nas quadras de saibro do Graciosa Country Club. Bia Haddad, Gabriela Cé e Carolina Alves buscam enfim um resultado importante para as brasileiras na competição.
Bia enfrentará às 11h30 a belga Greet Minnen. Até agora, a canhota paulista conseguiu apenas uma vitória no Circuito. Gabi Cé por sua vez conquistou o título de duplas em Campinas e tem dura estreia às 17 horas contra a argentina Nadia Podoroska. A boa novidade foram as vitórias de Carol no qualificatório, o que garantiu seu lugar na chave principal. A sobrinha de Fernando Meligeni joga por volta de 13 horas contra a ucraniana Sofiya Kovalets.
Outros destaques da terça-feira no Graciosa são as finalistas de Campinas. A juvenil Dayana Yastremska, de 15 anos, faz o jogo da noite dinate da francesa e cabeça 3 Myrtille Georges. A francesa Alizé Lim, principal inscrita, entra em quadra às 14h30 diante da italiana Bianca Turati.
Nos três primeiros jogos da chave principal, a convidada Lara de Oliveira venceu o duelo nacional contra Marcela Bueno, por 7/6 (8-6) e 6/2, e conquistou a vitória mais importante de sua carreira. A holandesa Cindy Burger sofreu para justificar a condição de cabeça 2, mas passou pela chilena Daniela Seguel, por 0/6, 6/4 e 6/4.
O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio dos Correios. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Brasileira de Tênis. O site oficial é o www.circuitotenisfeminino.com.