Copacabana Palace recebe a primeira edição do Grand Champions Rio
17.12.2012
| 44 visualizações
-
(esq. p/ dir.) Ferreira, Enqvist, Leconte, Santoro e Daniel
Luiz Cândido/Alpha Imagem
-
Marcos Daniel treina na quadra oficial do Copacabana
Luiz Cândido/Alpha Imagem
-
(esq. p/ dir.)Enqvist, Daniel, Dácio Campos, Ferreira, Santoro e Leconte
Luiz Cândido/Alpha Imagem
Na reformada quadra do lendário hotel carioca, Mats Wilander (SUE), Henri Leconte (FRA), Fabrice Santoro (FRA), Thomas Enqvist (SUE), Wayne Ferreira (AFS) e o brasileiro Marcos Daniel disputam o título da última etapa da temporada 2012 do circuito ATP Champions
- Todos eles marcaram época no tênis, cada um em sua época, cada um à sua maneira. Hoje, o ritmo é outro, algo mais relaxado, mas a idade não tirou a vontade de vencer, nem o espírito competitivo. O Copacabana Palace, um dos principais símbolos do Rio de Janeiro, recebe, a partir da noite desta segunda-feira, dia 17, até a próxima quinta-feira, dia 20, seis grandes tenistas para a disputa do Grand Champions Rio, etapa que encerra a temporada 2012 do ATP Champions Tour.
Nas últimas semanas, o Brasil recebeu estrelas da atualidade como Roger Federer, Novak Djokovic e Serena Williams, entre outros. Na reformada quadra do lendário hotel, um misto de saudosismo e talento vai dar o tom da competição que conta com Mats Wilander (SUE), Henri Leconte (FRA), Fabrice Santoro (FRA), Thomas Enqvist (SUE), Wayne Ferreira (AFS) e o brasileiro Marcos Daniel. E ainda há a magia da Cidade Maravilhosa...
"Quando era criança, ouvia falar de Copacabana. Era algo mágico para mim e é muito bom estar aqui, disse o francês Fabrice Santoro, campeão das etapas de São Paulo e Londres este ano.
Além do Mago Santoro, o tênis francês estará representado ainda por Henri Leconte, que coloca a diversão como mais um ingrediente para a competição.
"Estou feliz porque posso conciliar o tênis e a minha família. Treino quatro, cinco vezes na semana e a melhor maneira de manter a forma é jogando. Se você não joga, você não se diverte", afirmou o francês Henri Leconte, que elege a vitória sobre Pete Sampras na decisão da Copa Davis de 1991 como o melhor jogo da sua vida.
"Foram anos e anos numa rotina estafante de competições e viagens. A nova fase da carreira também inclui um dia-a-dia cansativo, algo bem mais tranquilo, como lembra o sul-africano Wayne Ferreira, e também sem tanta pressão", como lembra o gaúcho Marcos Daniel.
"Fiquei dois anos fora para ficar com a minha família. Tênis é "uma paixão e, hoje, o ATP Champions me permite estar com a família e continuar jogando em lugares maravilhosos", disse Ferreira. "Quando você para de competir, parece que fica um vazio. Com o circuito, podemos competir de uma forma mais relaxada, sem tanta pressão, completou o brasileiro.
"Viajei 15 anos com o esporte e, quando parei, prometi que não ia mais viajar com o tênis...", comentou o sueco Thomas Enqvist, ex-número 4 do mundo.
Com a inclusão do Grand Champions Rio no calendário do ATP Champions Tour, o Brasil passa a ser o único país a receber duas etapas do evento. Este ano já foram realizadas etapas em Delray Beach (EUA), Estocolmo (Suécia), Zurique (Suíça), São Paulo, Medellín (Colômbia), Knokke-Heist (Bélgica) e Londres (Inglaterra). O ATP Champions Tour reúne os grandes nomes da história do tênis mundial, que revivem no circuito alguns clássicos mais emocionantes do esporte. O torneio é restrito a finalistas de Grand Slams, campeões da Copa Davis ou tenistas que atingiram o posto de número 1 do mundo (além de dois convidados em cada torneio), garantindo assim o alto nível de cada etapa.
Grand Champions Rio
De 17 a 20 de dezembro, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro
Grupo A - Fabrice Santoro, Wayne Ferreira e Marcos Daniel
Grupo B - Henri Leconte, Thomas Enqvist e Mats Wilander
Programação
17 de dezembro
19h - Wayne Ferreira x Marcos Daniel
21h - Thomas Enqvist x Henri Leconte
18 de dezembro
19h - Fabrice Santoro x Wayne Ferreira
21h - Mats Wilander x Henri Leconte
19 de dezembro
19h - Mats Wilander x Thomas Enqvist
21h - Fabrice Santoro x Marcos Daniel
20 de dezembro
19h - Disputa do 3º lugar
21h - Final
O Grand Champions Rio tem o patrocínio principal de Raízen e Secretaria de Estado de Esporte Lazer, através da Lei de Incentivo ao Esporte; patrocínio de Correios, Copacabana Palace, Deloitte, Estácio, BrasilBrokers, Trousseau e Ford; co-patrocínio de Cypress, La Fiorentina e Hugo Boss; e apoio do Clube dos Caiçaras, Artefacto Beach & Country e Noi. Parceiros de Mídia - Sportv, CBN, Contigo e Satélite. Realização - Confederação Brasileira de Tênis. Promoção - Premier Sports.
Para mais informações, acesse: www.grandchampionsrio.com.br. Siga-nos no Twitter (@gchampionsbr) e Facebook (Grand Champions Brasil).
Mais informações
DGW Comunicação - Daniela Giuntini / Flávia Tavares
imprensa@dgwcomunicacao.com.br
Tel. 11 98292-0826
MPC Rio Comunicação - Samy Vaisman
mpcrio@mpcriocomunicacao.com
Tel. 21 7865-5197/ 8672-6284