Santoro é o primeiro finalista do Grand Champions Brasil
11.05.2012
| 23 visualizações
Enqvist e Philippoussis jogam neste sábado, às 13h30, pela outra vaga na decisão do torneio, que acontece na Sociedade Harmonia de Tênis.
< B> São Paulo (SP) - O público presente na Sociedade Harmonia de Tênis presenciou mais uma noite de mágica no Grand Champions Brasil 2012. Na noite desta sexta-feira, o francês Fabrice Santoro mais uma vez encantou, divertiu os espectadores e venceu o jogou contra o catalão Sergi Bruguera, por 2 sets a 0, por duplo 6/3, para chegar à final da etapa brasileira do ATP Champions Tour, que acontece neste domingo, às 13h30. No segundo jogo da noite, o sueco Thomas Enqvist estreou bem e derrotou o argentino Mariano Puerta por 6/4 6/2.
Santoro, de 40 anos, apelidado de " O Mago", pelas espetaculares jogadas que executa, mostrou toda sua habilidade e maestria para alcançar a primeira final, depois de sua retirada do circuito profissional, em 2010. "Estou muito feliz e ansioso para jogar essa final e com muita vontade de ganhar esse título. Fazia uns 15 anos que eu não enfrentava o Bruguera e foi muito bom reviver esse duelo (o último confronto aconteceu em 1998, na Copa das Nações, com vitória de Santoro). No domingo eu espero um jogo tão difícil ou complicado do que foi hoje, independente do adversário", disse ele, que terá que esperar pelos jogos deste sábado - Flávio Saretta x Sergi Bruguera e Thomas Enqvist x Mark Philippoussis - para saber o oponente da decisão.
Bruguera, por sua vez, destacou a performance do francês, que fez o público vibrar a cada jogada, inclusive com suas brincadeiras no meio dos pontos. "Joguei bem, mas o Santoro é o adversário mas difícil de todos aqui. Ele não falha e se recupera muito rápido. Somos amigos e gostei de vê-lo incitando o público e guiando o espetáculo", contou o espanhol.
Enqvist x Puerta
Bicampeão da etapa brasileira (2009 e 2010), Thomas Enqvist não teve dificuldades para bater o argentino Puerta, e agora define contra o australiano Philippoussis, a vaga na final do torneio, neste sábado, às 13h30.
"Foi uma ótima estreia. Gosto muito de jogar nesta quadra. É fantástico poder sentir o som da bola ecoando neste tipo de anfiteatro", observou o vice-campeão do Australian Open, em 1999. Seu oponente saiu da quadra com somente uma sensação: cansaço. "Me senti melhor que ontem (quando perdeu para Philippoussis), mas mesmo assim não foi suficiente. O Enqvist está em ótima forma. Mas o que fica desta participação é a vontade de me preparar melhor e jogar o Champions Tour com chances de título", disse Puerta, argentino que teve como melhor resultado na carreira profissional o vice-campeonato em Roland Garros (2005).
O ATP Champions Tour reúne os grandes nomes da história do tênis mundial, que revivem no circuito alguns clássicos mais emocionantes do esporte. O torneio é restrito a finalistas de Grand Slams, campeões da Copa Davis ou tenistas que atingiram o posto de número 1 do mundo (além de dois convidados em cada torneio), garantindo assim o alto nível de cada etapa.
Este ano já foram realizadas quatro etapas: Delray Beach (EUA), vencida por Moyá; Estocolmo (Suécia), onde John McEnroe ficou com o título; Zurique (Suíça) e Medellin (Colômbia), que tiveram Moyá como campeão. Além da etapa brasileira, o calendário 2012 ainda contará com torneios em Knokke-Heist (Bélgica), Chengdu (China), Santaigo (Chile) e Londres (Inglaterra).
Grand Champions Brasil
De 10 a 13 de maio
Onde: Sociedade Harmonia de Tênis (Rua Canadá, 658, Jardim Paulista)
Programação / Resultados:
Grupo A
Fabrice Santoro (FRA)
Sergi Bruguera (ESP)
Flávio Saretta (BRA)
Grupo B
Thomas Enqvist (SUE)
Mark Philippoussis (AUS)
Mariano Puerta (ARG)
10 de maio
Mark Philippoussis x Mariano Puerta - 6/2 7/5
Fabrice Santoro v. Flávio Saretta - 6/2 6/2
11 de maio
Fabrice Santoro x Sergi Brugera - 6/3 6/3
Thomas Enqvist x Mariano Puerta - 6/4 6/2
12 de maio
11h30: Flávio Saretta x Sergi Bruguera
13h30: Thomas Enqvist x Mark Philippoussis
13 de maio
11h30: Decisão 3º lugar
13h30: Final
Grand Champions Juniors - A Sociedade Harmonia de Tênis recebe também até domingo o Grand Champions Juniors, torneio que reúne seis jogadores destaques do ranking nacional da categoria 16 anos. Nesta sexta, o baiano Silas Cerqueira bateu o carioca Patrick Oliveira por 6/2 6/4 e, em seguida, Osny Santos Junior (SP), vice-campeão de simples do Banana Bowl neste ano, ganhou a partida contra o gaúcho Gabriel Hocevar. Neste sábado, a partir das 13h, serão disputados os jogos que definem os finalistas da competição.
Programação / resultados
10 de maio
Rafael Matos (RS) v. Osny Santos Junior (SP) - 6/4 1/6 7/5
Marcelo Zormann (SP) v. Silas Cerqueira (BA) - 6/1 6/4
11 de maio
Silas Cerqueira (BA) vs. Patrick Oliveira (RJ) - 6/2 6/4
Osny Santos Junior (SP) vs. Gabriel Hocevar (RS) - 6/4 6/2
12 de maio
14h30 - Marcelo Zormann (SP) vs. Patrick Oliveira (RJ)
16h - Rafael Matos (RS) vs. Gabriel Hocevar (RS)
13 de maio
9h - Final
O Grand Champions Brasil tem o patrocínio de Deloitte, Correios, BNP Paribas e Raízen; com co-patrocínio de Cervejaria Colorado, Hugo Boss, Estácio, Atlas Brasil, Cypress, Lei de Incentivo ao Esporte - Ministério do Esporte - Brasil; e apoio de Anna Haven, Tânia Bulhões, Casillero Del Diablo, Trousseau, by Kamy, Robert Wong, Bom Tempo Resort, Praça São Lourenço, Artefacto e Neviani Sports. Cidade-sede - Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Prefeitura de São Paulo e Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação. Hotel Oficial - Tivoli Hotels. Parceiros Mídia - Jovem Pan, Caras, Tenisbrasil, O Estado de S.Paulo, Meta 29, Revista Tênis, Elemídia e Sportv. Patrocinador Tour - South African Airways. Realização - Confederação Brasileira de Tênis. Promoção - Premier Sports.
Para mais informações, acesse: www.grandchampionsbrasil.com.br. Siga-nos no Twitter (@gchampionsbr) e Facebook (Grand Champions Brasil).