Capa

Enqvist e Saretta completam sexteto do Grand Champions Brasil

03.05.2012  |    24 visualizações

Única etapa brasileira do ATP Champions Tour, o Grand Champions Brasil será disputado de 10 a 13 maio, na Sociedade Harmonia de Tênis.

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA - O credenciamento de imprensa para o Grand Champions Brasil já está aberto e poderá ser feito - impreterivelmente - até o próximo dia 09 de maio. O formulário de credenciamento está disponível no link: http://www.dgwcomunicacao.com.br/site/credenciamento

São Paulo (SP) - O sueco Thomas Enqvist e o paulista Flávio Saretta completam o sexteto que irá disputar o Grand Champions Brasil, única etapa brasileira do ATP Champions Tour, de 10 a 13 de maio, na Sociedade Harmonia de Tênis. O francês Fabrice Santoro, o australiano Mark Philippoussis, o espanhol Albert Costa e o argentino Guillermo Cañas já haviam sido confirmados para a edição 2012.

Enqvist, de 38 anos, é bicampeão do ATP Grand Champions Brasil (2009 e 2010) e vem ao país defender o tricampeonato. Ex-número 4 do mundo e detentor de 19 títulos de simples, o sueco, ao longo dos seus 15 anos de carreira, foi durante quase dez anos apontado como o tenista mais consistente do circuito profissional. Seu age aconteceu em 1999, quando conquistou o vice-campeonato do Australian Open, ao ser superado em quatro sets por Kafelnikov.

Campeão pan-americano em 2007 e ex-número 44 do mundo, o paulista Flávio Saretta, que deixou o circuito profissional em 2008, faz sua segunda participação no Grand Champions Brasil, novamente como convidado dos organizadores. No ano passado, ele fez uma bela campanha na etapa, ficando em terceiro lugar.

O ATP Champions Tour reúne os grandes nomes da história do tênis mundial, que revivem no circuito alguns clássicos mais emocionantes do esporte. O torneio é restrito a finalistas de Grand Slams, campeões da Copa Davis ou tenistas que atingiram o posto de número 1 do mundo (além de dois convidados em cada torneio), garantindo assim o alto nível de cada etapa.

Este ano já foram realizadas três etapas: Delray Beach (EUA), vencida por Moyá; Estocolmo (Suécia), onde John McEnroe ficou com o título; e Zurique (Suíça), com vitória novamente de Moyá. Além da etapa brasileira, o calendário 2012 ainda contará com torneios em Medellín (Colômbia), Knokke-Heist (Bélgica), Chengdu (China), Santaigo (Chile) e Londres (Inglaterra).

O Grand Champions Brasil tem o patrocínio de Deloitte, Correios, BNP Paribas e Raízen; com co-patrocínio de Cervejaria Colorado, Hugo Boss, Estácio, Atlas Brasil, Cypress, Lei de Incentivo ao Esporte - Ministério do Esporte - Brasil; e apoio de Anna Haven, Tânia Bulhões, Casillero Del Diablo, Trousseau, by Kamy, Robert Wong, Bom Tempo Resort, Praça São Lourenço, Artefacto e Neviani Sports. Cidade-sede - Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Prefeitura de São Paulo e Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação. Hotel Oficial - Tivoli Hotels. Parceiros Mídia - Jovem Pan, Caras, Tenisbrasil, O Estado de S.Paulo, Meta 29, Revista Tênis, Elemídia e Sportv. Patrocinador Tour - South African Airways. Realização - Confederação Brasileira de Tênis. Promoção - Premier Sports.

Para mais informações, acesse: www.grandchampionsbrasil.com.br. Siga-nos no Twitter (@gchampionsbr) e Facebook (Grand Champions Brasil).

Leia também...
20.12.2012

Sueco derrotou francês por 2 a 1 na reformada quadra do Copacabana Palace, no encerramento da temporada 2012 do ATP Champions Tour. Na disputa pelo terceiro lugar, Marcos Daniel passou por Mats Wilander por 2 a 0. Torneio está garantido no hotel pelos próximos dois anos

19.12.2012

Sueco venceu compatriota Mats Wilander e francês passou pelo gaúcho Marcos Daniel, nesta quarta, no Copacabana Palace. Final será na noite desta quinta-feira, dia 20, fechando a temporada 2012 do ATP Champions Tour

18.12.2012

Tenista sueco, ex-número 1 do mundo, derrotou o carismático francês por 2 a 0 pela segunda rodada do Grand Champions Rio, no Copacabana Palace. Na outra partida, o francês Fabrice Santoro estreou passando pelo sul-africano Wayne Ferreira, também por 2 a 0

17.12.2012

Tenista gaúcho, representante brasileiro no torneio, tem boa atuação e derrota sul-africano por 2 a 0 na quadra do Copacabana Palace. No segundo jogo da primeira rodada, francês Henri Leconte esbanja bom humor, mas é derrotado pelo sueco Thomas Enqvist por 2 a 0