Capa

Philippoussis vem ao Grand Champions Brasil em busca de seu quarto título no ATP Champions Tour

25.04.2012  |    22 visualizações

Ex-top 8 do mundo, australiano já ganhou as etapas de Delray Beach, Zurique e Bogotá, em 2011.

São Paulo (SP) - O australiano Mark Philippoussis é o segundo tenista confirmado para o Grand Champions Brasil, única etapa oficial do ATP Champions Tour, que acontece de 10 a 13 de maio, na Sociedade Harmonia de Tênis. Antes, a organização da etapa brasileira já havia anunciado a participação do francês Fabrice Santoro.

Conhecido por seus fortes saques de direita, o que lhe rendeu o apelido de "Scud", o canhão australiano Philippoussis, aos 37 anos, vem em busca do quarto título do circuito, já que no ano passado conquistou as etapas de Delray Beach (EUA), Zurique (Suiça) e Bogotá (Colômbia) do ATP Champions Tour.

Ao longo de sua carreira profissional, que durou de 1994 a 2007, o ex-top 8 do ranking mundial, conquistou 11 títulos no circuito ATP, foi campeão de Newport (2006), Xangai (2003), Memphis (2001 e 1998), San Jose (2000 e 1999), Indian Wells (1999) , Queen´s, Munique e Scottsdale (1997) e Toulouse (1996), além dos vice-campeonatos no US Open (1998) e Wimbledon (2003).

Em sua sexta edição, o Grand Champions Brasil já trouxe ao país grandes lendas do tênis mundial, entre elas, os campeões das edições de 2007, Sergi Bruguera; de 2008, Pete Sampras; 2009 e 2010, Thomas Enqvist; e 2011, Carlos Moyá.

O ATP Champions Tour reúne os grandes nomes da história do tênis mundial, que revivem no circuito alguns clássicos mais emocionantes do esporte. O torneio é restrito a finalistas de Grand Slams, campeões da Copa Davis ou tenistas que atingiram o posto de número 1 do mundo (além de dois convidados em cada torneio), garantindo assim o alto nível de cada etapa.

Este ano já foram realizadas três etapas: Delray Beach (EUA), vencida por Moyá; Estocolmo (Suécia), onde John McEnroe ficou com o título; e Zurique (Suíça), com vitória novamente de Moyá. Além da etapa brasileira, o calendário 2012 ainda contará com torneios em Medellín (Colômbia), Knokke-Heist (Bélgica), Chengdu (China), Santaigo (Chile) e Londres (Inglaterra).

O Grand Champions Brasil tem o patrocínio de Deloitte, Correios, BNP Paribas e Raízen; com co-patrocínio de Estácio, Atlas Brasil, Cypress, Lei de Incentivo ao Esporte - Ministério do Esporte - Brasil; e apoio de Casillero Del Diablo, Trousseau, by Kamy, Robert Wong, Bom Tempo Resort, Praça São Lourenço e Artefacto. Cidade-sede - Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Prefeitura de São Paulo e Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação. Hotel Oficial - Tivoli Hotels. Parceiros Mídia - O Estado de S.Paulo, Meta 29, Revista Tênis, Elemídia, Jovem Pan e Sportv. Patrocinador Tour - South African Airways. Realização - Confederação Brasileira de Tênis. Promoção - Premier Sports.

Para mais informações, acesse: www.grandchampionsbrasil.com.br. Siga-nos no Twitter (@gchampionsbr) e Facebook (Grand Champions Brasil).
Leia também...
20.12.2012

Sueco derrotou francês por 2 a 1 na reformada quadra do Copacabana Palace, no encerramento da temporada 2012 do ATP Champions Tour. Na disputa pelo terceiro lugar, Marcos Daniel passou por Mats Wilander por 2 a 0. Torneio está garantido no hotel pelos próximos dois anos

19.12.2012

Sueco venceu compatriota Mats Wilander e francês passou pelo gaúcho Marcos Daniel, nesta quarta, no Copacabana Palace. Final será na noite desta quinta-feira, dia 20, fechando a temporada 2012 do ATP Champions Tour

18.12.2012

Tenista sueco, ex-número 1 do mundo, derrotou o carismático francês por 2 a 0 pela segunda rodada do Grand Champions Rio, no Copacabana Palace. Na outra partida, o francês Fabrice Santoro estreou passando pelo sul-africano Wayne Ferreira, também por 2 a 0

17.12.2012

Tenista gaúcho, representante brasileiro no torneio, tem boa atuação e derrota sul-africano por 2 a 0 na quadra do Copacabana Palace. No segundo jogo da primeira rodada, francês Henri Leconte esbanja bom humor, mas é derrotado pelo sueco Thomas Enqvist por 2 a 0