Consistente, Bellucci arrasa na estreia em Auckland
11.01.2010
| 8 visualizações
TÊNIS
Nesta segunda-feira, Bellucci alcançou melhor marca da carreira, assumindo a 34ª posição do ranking mundial. Tenista número 1 do Brasil bateu o suíço Marco Chiudinelli em pouco mais de uma hora.
Auckland (Nova Zelândia) - A segunda-feira não poderia ter começado melhor para o paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Topper/ Wilson). A campanha em Brisbane, na semana passada quando chegou às quartas-de-final, rendeu ao tenista número 1 do Brasil duas posições no ranking mundial, passando da 36ª colocação para 34ª, sua melhor marca até aqui. De quebra, ainda estreou com uma vitória contundente sobre o suíço Marco Chiudinelli, 56º do mundo, por duplo 6/3, em apenas 1h05min de partida, no ATP 250 de Auckland.
Bellucci mostrou em quadra um tênis de alto nível, principalmente com boa atuação no saque, nas devoluções e trocas de bolas no fundo da quadra. "Consegui colocar em prática hoje o que venho trabalhando desde o ano passado. Joguei com consistência, sem afobação. Fiquei muito satisfeito com a minha atuação", afirmou Bellucci, que anotou sua terceira vitória contra o suíço.
Na próxima rodada, Bellucci enfrenta o vencedor da partida entre o alemão Philipp Kohlschreber, cabeça-de-chave 5, e o espanhol Inigo Carvantes-Huegen, que entrou como lucky-loser no lugar do argentino David Nalbandian, contundido. "Não tem mais adversário fácil. Qualquer um dos dois será pedreira igual. Tenho mais um dia para me preparar muito bem para buscar outra vitória", disse Bellucci.
Bellucci é comedido ao falar do ranking. "Fico contente com esse novo ranking, mas meu foco está, antes de tudo, no aprimoramento do meu jogo. Com isso, o ranking virá naturalmente".
Ainda nesta segunda, por volta das 22h (horário de Brasília), Bellucci volta à quadra ao lado de André Sá para a estreia na chave de duplas. Eles enfrentam o austríaco Julain Knowle e o sueco Robert Lindstedt.
Mais informações:
DGW Comunicação - Daniela Giuntini