Mello é tricampeão do Aberto de São Paulo e conquista 11º título de challenger
10.01.2010
| 16 visualizações
TÊNIS
Invicto há dez jogos no Aberto de São Paulo, campineiro venceu neste domingo o argentino Eduardo Schwank.
São Paulo (SP) - A quadra central do Parque Villa-Lobos lotada, com a torcida a favor e a presença dos amigos e familiares. Foi nesse cenário que o paulista Ricardo Mello (Babolat) conquistou neste domingo o tricampeonato do Aberto de São Paulo, o segundo consecutivo (2005, 1009 e 2010). Invicto há dez jogos no challenger paulistano e sem perder sets, o canhoto brasileiro derrotou na final o argentino Eduardo Schwank, por 6/3 6/1, em 1h01min de partida.
Mello também obteve outra marca importante neste domingo. Chegou ao 11º título de challenger da carreira. "Estou muito feliz com esta semana. Foi uma campanha irretocável, perfeita. A defesa de um título é sempre mais difícil, mas acabou dando tudo muito certo", avaliou.
Na final, neste domingo, jogando novamente com consistência, Mello comandou a partida, não dando chances ao argentino, cabeça-de-chave 3 e número 118 do mundo. "Não esperava isso, principalmente pelo início do primeiro set em que levei uma quebra no terceiro game. No game seguinte percebi que ele sentiu a pressão, então vi a minha chance de reverter", analisou Mello, cabeça 6 e número 151 do mundo. "O calor também influenciou, a presença do público, o apoio da família e dos amigos que vieram de Campinas ajudaram a subir o meu nível", acrescentou.
Buscando voltar ao top 100 nesta temporada, Mello admite que o título logo no início da temporada lhe dá motivação extra. "Sem dúvida, o título dá um ânimo novo, moral e confiança. Você começa a encarar a temporada de uma maneira diferente", disse Mello, que segue treinando nas duas próximas semanas e depois viaja para a Colômbia para o Challenger de Bucaramanga.
Depois da Colômbia, Mello optou por jogar o circuito sul-americano de ATP, Santiago, Brasil Open e Buenos Aires. Em todos, terá que disputar o qualifying.
Mais informações:
DGW Comunicação - Daniela Giuntini