Capa

Com apoio da torcida, Brasil vence os EUA no quarteto misto de vôlei de praia em Serra

10.01.2010  |    16 visualizações TÊNIS

Na soma de pontos, EUA garantiram o título do Desafio Internacional de Beach Volley.

Serra (Espírito Santo) - A arena lotada e o apoio da torcida, na praia de Jacaraípe, em Serra ES), foram fundamentais, neste domingo, na vitória do Brasil diante dos Estados Unidos no quarteto misto do Desafio Internacional de Beach Volley, por 18/21, 21/19 e 15/11.

Brasil e EUA entraram em quadra com o título do Desafio Internacional já garantido antecipadamente pela equipe norte-americana, que no dia anterior havia vencido os dois jogos de duplas. A equipe brasileira, formada por Ricardo, Pedro Solberg, Juliana e Larissa, não engoliu as duas derrotas e jogou disposta a faturar o 4 x 4.

Para isso, teve que superar o maior entrosando do time norte-americano de Todd Rogers, Phil Dalhausser, April Rossa e Jennifer Kessy. O apoio da torcida que lotou a arena e a vibração de Ricardo e Larissa deram impulso à vitória brasileira.

No primeiro set, os norte-americanos foram mais entrosados e, mesmo com o equilíbrio da partida, fecharam em 21/18. No segundo set, os brasileiros mais concentrados, não se intimidaram com as defesas de Todd Rogers e empataram a partida em 1 a 1, com a parcial de 21/19. O terceiro set foi emocionante, que terminou com a vitória em 15/11 para o quarteto brasileiro.

Todd Rogers analisou a disputa 4x4. "A vantagem era brasileira, pois eram grandes levantadores em quadra (se referindo a Ricardo e Pedro). Eles mereceram a vitória de hoje", avaliou o campeão olímpico, que vai dividir com os companheiros a premiação de R$ 60 mil oferecida pela organização do evento.

Para os brasileiros, o Desafio deste ano, além de dar início ao calendário esportivo de 2010, também marcou grandes estreias. Para a dupla masculina, foi o início da parceria entre Ricardo e Pedro Solberg, após o encerramento da parceria de sete anos entre Ricardo e Emanuel. "Foram jogos bem duros. Mas estou muito feliz com o Pedro", disse Ricardo.

Larissa e Juliana também pisaram oficialmente na areia depois de quase três meses fora das quadras, devido a um acidente de carro de Juliana. "Ainda estamos sem ritmo de jogo, mas é só primeiro confronto e, de cara, com as atuais melhores equipes do vôlei de areia mundial. Tenho certeza que 2010 será tão importante quanto o ano passado, quando fui eleita a melhor jogadora de vôlei do mundo", avisou Juliana, que dividirá com o quarteto brasileiro a premiação de R$ 40 mil.

O Desafio Internacional de Beach Volley - Quarteto Misto - Brasil X EUA foi uma realização da Koch Tavares, com patrocínio de Gillette, Kia, Centauro, Topper e Supergasbrás, com apoios da Prefeitura Municipal de Serra, Confederação Brasileira de Voleibol e Federação Espírito-Santense de Voleibol.

Mais informações:
DGW Comunicação - Kassandra Geromel/Daniela Giuntini




Leia também...
12.08.2025

11.08.2025

06.08.2025

Paulista supera a jovem argentina Sol Larraya Guidi e avança às oitavas de final

29.07.2025

Decisões acontecem nesta quarta-feira (30) no Praia Clube de Uberlândia