Mello é o Brasil na final do Aberto de São Paulo
09.01.2010
| 13 visualizações
TÊNIS
Campineiro decide o título do challenger paulistano diante do argentino Eduardo Schwank, neste domingo, a partir das 10h30, no Parque Villa-Lobos.
São Paulo (SP) - O paulista Ricardo Mello (Babolat) decide neste domingo, a partir 10h30, o título do Aberto de São Paulo diante do argentino Eduardo Schwank, cabeça-de-chave 3 do torneio e 118 do mundo. A partida no Parque Villa-Lobos terá transmissão ao vivo pelo Sportv.
Sexto favorito, Mello busca o tricampeonato do Aberto de São Paulo. Campeão em 2005 e 2009, o campineiro faz neste domingo seu segundo confronto contra Schwank. No primeiro deles, em 2007, em Quito (Equador), Mello levou a melhor.
"Já enfrentei o Schwank em outras condições (no saibro de Quito). É um jogador complicado, muito consistente, que vem sacando muito bem esta semana e não desisti nunca", analisou Mello. "Vou entrar em quadra bem focado e concentrado no que tenho que fazer para conquistar mais um título aqui".
Diante de uma arena lotada e boa torcida, Mello comandou, neste sábado, a semifinal contra o também paulista Thiago Alves, número 149, vencendo-o com confiança por duplo 6/4. "Tive mais oportunidades que o Thiago e soube aproveita-las", afirmou Mello, que manteve a invencibilidade contra Alves, com seis vitórias.
Com a conquista deste sábado, Mello está a nove jogos sem perder sets no Aberto de São Paulo. No ano passado, ele também chegou ao título invicto. "Estou muito contente com a defesa do título. Sabia que seria muito difícil, mas jogar em casa, com apoio da torcida, dos amigos e da família faz toda diferença. Amanhã (domingo) será um dia especial", disse.
Mais informações:
DGW Comunicação - Daniela Giuntini