Larri Passos sonha com a criação da escola brasileira de tênis
01.11.2009
| 11 visualizações
TÊNIS
Simpósio Internacional de Tênis termina nesta segunda no Clube Paineiras do Morumby.
São Paulo - Diante do mais numeroso auditório a que já esteve exposto ao longo de sua carreira de mais de 30 anos, o gaúcho Larri Passos afirmou neste domingo que mantém de pé o sonho de criar uma escola brasileira de tênis. Ele foi o palestrante único do segundo dia do 5º Simpósio Internacional de Tênis, falando numa sucessão de quatro temas diferentes,e por um total previsto de 12 horas.
"O que vejo aqui deixa claro que a meta de termos uma escola brasileira de tênis continua de pé, é o caminho que todos deveríamos seguir numa imensa parceria", afirmou o tricampeão de Roland Garros para mais de 480 treinadores de 22 Estados, reunidos nas quadras cobertas do Clube Paineiras do Morumby. "Estar neste Simpósio e poder mostrar todo o trabalho que desenvolvi ao longo de toda minha carreira é algo emocionante", afirmou.
Larri contou sua história pessoal, falou de seu trabalho com Guga Kuerten e também mostrou na prática diversos pontos do seu sistema de treinamento. E para surpresa geral, desculpou-se por eventuais erros cometidos no passado. "Peço desculpas àqueles que eu possa ter magoado por alguma atitude, mas eu estive focado num projeto de vida que consumia toda minha energia", explicou, sob aplausos.
Outro grande destaque do Simpósio foi o espanhol Emilio Sánchez, que dirigia o time campeão da Copa Davis de 2008. O ex-número 1 do mundo de duplas foi contratado no início do ano como consultor da Confederação Brasileira e está otimista. "A primeira etapa do trabalho foi mudar a estrutura interna da Confederação, algo que iremos demorar um pouco mais para sentir os resultados. Mas o Brasil é o país do futuro, tem um enorme potencial e é por isso que aceitei o desafio. Vou me empenhar ao máximo para cumprir minhas metas", garantiu.
O Simpósio será encerrado neste segunda-feira, com palestras de mais quatro convidados, entre eles o ex-top 25 Fernando Meligeni. Confira a programação:
08h30 - Givaldo Barbosa - Técnicas e dicas para conquistar resultados imediatos
09h45 - Felipe Fonseca e Mariana Shimoda - 'Le Petit Tennis'
11h15 - José Nilton Dalcim - Tênis e Midia, a informação como instrumento de trabalho
14h30 - Palestra livre, dedicada aos participantes
15h45 - Fernando Meligeni - Treinamento mental
O Simpósio é uma realização da Faberg Sports, com patrocínio da Centauro, AOC, Artefacto e Academia Sanchez-Casal e apoio da Roland, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Tennis View, Gol Linhas Aereas, Hotel Lorena Internacional e Clube Paineiras do Morumby. O evento é outorgado pela Confederação Brasileira de Tênis.
Mais informações:
José Nilton Dalcim
Tel. 11 9677-0230