Bellucci fura quali e enfrenta suíço na estreia do Masters de Xangai
11.10.2009
| 8 visualizações
TÊNIS
Tenista número 1 do Brasil encara Chiudinelli, também saído do quali, na madrugada deste domingo.
Xangai (China) O tenista paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Topper/ Wilson) confirmou o favoritismo no qualifying e garantiu sua vaga na chave principal do Masters 1000 de Xangai ao vencer, na segunda rodada do qualifying, o norte-americano Michael Yani, 198º do mundo, por 6/3 6/1, em 1h03min de partida. Com o resultado, Bellucci jogará o sexto torneio Masters da carreira.
Após o sorteio dos qualifiers na chave, ficou designado que o tenista número 1 do Brasil e 56º do mundo enfrentará o suíço Marco Chiudinelli, também saído do quali e top 100. A partida acontece na madrugada deste domingo, às 2h (horário de Brasília).
Este será o segundo duelo entre os dois. O primeiro foi em março deste ano, na primeira rodada do Masters Series de Miami e o brasileiro levou a melhor, vencendo por 7/6 6/3. Caso vença Chiudinelli, Bellucci poderá ter pela frente o chileno Fernando Gonzalez, 12º do mundo, que também estreia nesta segunda-feira diante do alemão Mischa Zverev.
Sem pontos para defender esta semana e os 35 pontos já garantidos em Xangai 25 do quali e 10, caso seja derrotado na primeira rodada da chave -, Bellucci segue firme no objetivo de fechar o ano entre os 50 melhores do mundo.
Mais informações:
DGW Comunicação Daniela Giuntini