Bellucci sobe no ranking e vence a primeira no ATP de Bangcoc
28.09.2009
| 8 visualizações
TÊNIS
Brasileiro atinge o número 61 do ranking e derrota espanhol Garcia-Lopez na estreia
Bangcoc (Tailândia) - O tenista brasileiro Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/Topper/Wilson) começou com vitória sua participação no ATP 250 de Bangcoc, disputado sobre piso sintético. Ele derrotou na manhã desta segunda-feira o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, número 52 do ranking, por 6/4 e 7/6 (9/7) e agora enfrentará o sérvio Viktor Troicki, cabeça 4.
Outra importante notícia para Bellucci foi a ascensão na classificação internacional. Ele apareceu nesta segunda-feira no 61º lugar, superando a melhor marca anterior, que era o 63º posto em abril deste ano, e acredita que a meta de chegar ao top 50 ainda neste ano se aproxima: "Já estou somando alguns pontos e correndo atrás da meta que estabelecemos", afirma o número 1 do Brasil.
"Joguei muito bem contra o Garcia-Lopez. Consegui me impor nos pontos e saquei muito bem nas horas importantes", avaliou o brasileiro, que salvou dez oportunidades de quebra em toda a partida e só teve o saque quebrado uma vez, no segundo set.
"Descanso um ou dois dias agora e isso será importante para treinar um pouco mais e me adaptar melhor à quadra rápida. O fuso horário é um dos fatores complicados, mas aos poucos estou me adaptando", conta ele, que viajou mais de 30 horas para chegar a Bangcoc. "Nunca enfrentei o Troicki, mas sei que ele é um tenista bem sólido e vem de bons resultados no circuito".
Bellucci tentou vaga na chave de duplas, ao lado do gaúcho Marcos Daniel, mas a parceria ficou de fora por apenas um lugar.
Mais informações:
DGW Comunicação Daniela Giuntini