Bellucci se despede do US Open
04.09.2009
| 8 visualizações
TÊNIS
Brasileiro foi derrotado por Gilles Simon, na segunda rodada. Nas duplas, ele e Daniel também estão fora.
Nova York (Estados Unidos) O tenista paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Topper/ Wilson) não conseguiu repetir, nesta sexta-feira, a boa apresentação das últimas partidas no US Open e acabou superado pelo francês Gilles Simon, 9º melhor do mundo, por 6/3 6/2 6/4, após 2h02min de partida, válida pela segunda rodada do quarto e último Grand Slam da temporada.
Depois de dar adeus à chave de simples, Bellucci voltou à quadra ao lado de Marcos Daniel para a estreia nas duplas. A parceria brasileira foi derrotada pelos australianos Carsten Ball e Chris Guccione, por 6/3 6/4.
Com o resultado negativo, Bellucci põe fim à série consecutiva de 11 vitórias (duas do quali e mais cinco do título em Gstaad, três do quali e uma da chave principal do US Open. Tenista número 2 do Brasil e 69º do mundo, Bellucci deve manter-se entre os top 70 com os 70 pontos que somou no Grand Slam norte-americano.
O canhoto volta ao Brasil para se preparar para o confronto contra o Equador pela Copa Davis, de 18 a 20 de deste mês em Porto Alegre.
Mais informações:
DGW Comunicação Daniela Giuntini