Bellucci joga bem e avança à segunda rodada do US Open
02.09.2009
| 7 visualizações
TÊNIS
Ele e Marcos Daniel jogam duplas nesta quinta.
Nova York (Estados Unidos) O tenista paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Topper/ Wilson) começou com pé direito sua participação na chave principal do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada. Enfrentando um jogador especialista em piso rápido, Bellucci não se intimidou e com personalidade imprimiu seu ritmo de jogo desde o início da partida contra Yen-Hsun Lu, de Taipé, 71º do mundo, anotando 6/4 6/2 6/3, em 1h51min de partida.
Bellucci se impôs do começo ao fim do jogo. No primeiro set, anotou uma quebra no décimo game, marcando 6/4. Na segunda parcial, o brasileiro abriu 2/0, chegou a levar uma quebra em seguida, 2/1, mas daí pra frente comandou o placar e fechou em 6/2. No set decisivo, a quebra veio no nono game, com Bellucci selando a vitória em 6/3. Bellucci marcou oito aces e ganhou 76% dos pontos com o primeiro serviço.
"O Lu é um jogador muito rápido, que gosta deste tipo de quadra e bate mais reto na bola. Então, entrei na partida lembrando que precisava tirar um pouco a intensidade do jogo e colocar mais efeito nos golpes para tirar a bola da linha da cintura dele", analisou.
Para Bellucci, a regularidade nos últimos jogos tem feito a diferença. "De um tempo para cá tenho tentado ser mais regular e errar menos, afirmou o tenista número 2 do Brasil e 69º do mundo, que na próxima rodada enfrentará o vencedor da partida entre o espanhol Daniel Gimeno Traver e francês Gilles Simon, cabeça-de-chave 9, ainda em andamento. "Nunca joguei contra nenhum deles, mas conheço bem os dois. O importante é que estou me sentido bem, confiante e jogando o meu melhor tênis, completou.
Bellucci e Marcos Daniel voltam à quadra, nesta quinta-feira, para a estreia na chave de duplas. Eles enfrentam os espanhóis Feliciano López e Fernando Verdasco.
Mais informações:
DGW Comunicação Daniela Giuntini