Bellucci vence mais uma e está a uma vitória da chave principal do US Open
27.08.2009
| 7 visualizações
TÊNIS
Cabeça 1 do quali, o brasileiro enfrenta, nesta sexta, o norte-americano Scoville Jenkins.
Nova York (Estados Unidos) O tenista paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Topper/ Wilson) deu um importante passo, nesta quinta-feira, rumo à chave principal do US Open. Cabeça-de-chave 1 do qualifying, Bellucci superou a jovem revelação européia, o búlgaro Grigor Dimitrov, 266º do mundo, por 6/4 6/3, em 1h21min de partida, e está a uma vitória da chave principal do quarto Grand Slam da temporada.
"Joguei bem, mas foi duro, resumiu Bellucci, atual 68º do mundo, que na última rodada do quali, nesta sexta-feira, enfrenta pela primeira vez o norte-americano Scoville Jenkins, 256º do mundo, que derrotou o compatriota Michael McClune, por 6/3 6/4. "Quali de Grand Slam é sempre difícil, mas estou seguro e tranquilo para buscar uma vaga na chave, completou o campeão do ATP de Gstaad.
No jogo de hoje, Bellucci não se intimidou frente à jovem promessa que deu trabalho a Rafael Nadal, no torneio de Roterdã, em março passado, e teve que estar bastante focado para não sair do jogo e colocar tudo a perder. Conseguiu uma quebra no sétimo game do primeiro set e teve que salvar dois breakpoints antes de marcar 6/4. Na segunda parcial, o tenista número 2 do Brasil abriu 2/0, mas permitiu a reação do búlgaro. Novamente, voltar a quebrar o serviço do adversário no sétimo game e seguiu tranqüilo para fechar em 6/3.
Mais informações:
DGW Comunicação Daniela Giuntini