"Não sabia que iria gostar tanto, diz adolescente da Fundação CASA
19.08.2009
| 15 visualizações
TÊNIS
Seis garotas, em regime de internação da Fundação CASA, participaram de clínica de tênis, nesta quarta, na Federação Paulista de Tênis.
São Paulo (SP) Um grupo de seis garotas, em regime de internação, na unidade Chiquinha Gonzaga da Fundação CASA, teve uma tarde diferente nesta quarta-feira. As adolescentes participaram de uma clínica de tênis nas quadras do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, anexas à sede da Federação Paulista de Tênis.
Durante quase duas horas, as garotas puderam por em prática um pouco do que já aprenderam do esporte na unidade com o professor Leandro Lucas dos Santos, que também ministrou a clínica. "Não sabia que iria gostar tanto!, afirmou uma das meninas após a clínica. "Pensei que não iria aprender, disse outra.
As professoras de educação física da Fundação CASA, Eliane Cristina Aranda e Elizabete Oliboni de Carvalho, também acompanharam a clínica. As duas foram capacitadas através do projeto de multiplicadores de professores de tênis, durante dois meses junto com as adolescentes da unidade.
Santos foi o responsável pela capacitação das meninas dentro da unidade e recebeu um presente como agradecimento pelos serviços prestados como voluntário. "Isso não tem preço, vou levar para toda a vida, contou ele, que também entregou às professoras uma apostila contendo conceitos básicos da modalidade tênis.
A iniciativa da FPT, que faz parte do Projeto Amigos da CASA, foi organizada por Alexandre Arantes, diretor de Projetos Sociais da entidade, e está sendo realizada com o apoio do Instituto de Cidadania Através do Esporte CADES, responsável pelas clinicas e confecção da apostila.
Essa foi a quarta clínica realizada pela FPT com os adolescentes da Fundação CASA, sendo a primeira com as garotas.