Capa

Confiante, Bellucci segue trabalhando rumo ao top 50

05.08.2009  |    15 visualizações TÊNIS

Após a conquista de Gstaad, o brasileiro retoma os treinamentos na próxima semana, se preparando para o quali do US Open.

São Paulo (SP) – De volta ao Brasil, após a conquista de seu primeiro título de ATP, em Gstaad, Suíça, no último domingo, o tenista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Topper/ Wilson) concedeu uma concorrida entrevista coletiva, na academia Play Tennis, no Morumbi, em São Paulo, para falar sobre a recente conquista e os planos para o restante da temporada.

"Foi uma semana inesquecível, fiz grandes jogos, é meu primeiro título de ATP... Mas o mais importante foi ter colocado em prática coisas que estamos trabalhando”, destacou o brasileiro, que subiu 53 posições no ranking e assumiu a 66ª posição.

Animado com o salto na carreira, Bellucci é comedido ao falar do futuro, mas já faz planos. "Tenho que manter os pés no chão. O título em Gstaad foi muito importante, mas agora o nosso objetivo, meu e do João (Zwetsch, técnico), é entrar para o top 50 até o final e me manter entre os melhores. Tenho que ser regular, ficar nos principais torneios e continuar subindo”.

Mesmo com cautela, Bellucci sonha mais alto. "Vou por etapas, sem atropelar objetivos, e ano que vem posso evoluir ainda mais, não tem muito segredo. Chegar ao top 50 até o fim do ano é viável, mantendo um jogo em alto nível. Claro que tenho um sonho de estar enter os 20 melhores. Vou precisar de experiência e confiança para isso”, afirmou.

Bellucci tira uns dias de folga e a partir de segunda-feira volta a treinar, se preparando para o qualifying do US Open, que acontece no final do mês. "Vou descansar uns dias e segunda já recomeço os treinos. Estou vindo de uma temporada no saibro e agora vou treinar duas semanas por aqui para chegar bem em Nova York”, disse.

Após o US Open, Bellucci disputa a Copa Davis, em Porto Alegre, de 18 a 20 de setembro, e depois segue para uma série de três torneios na Ásia: ATP 250 de Kuala Lumpur (Malásia, 28 de setembro), ATP 500 de Tóquio (Japão, 5 de outubro) e ATP Masters 1000 de Shanghai (China, 12 de outubro), todos em quadra rápida.

Mais informações:
DGW Comunicação – Daniela Giuntini


Leia também...
12.08.2025

11.08.2025

06.08.2025

Paulista supera a jovem argentina Sol Larraya Guidi e avança às oitavas de final

29.07.2025

Decisões acontecem nesta quarta-feira (30) no Praia Clube de Uberlândia