Capa

Bellucci despacha mais um top 30 e decide título de Gstaad

01.08.2009  |    7 visualizações TÊNIS

Brasileiro eliminou o russo Igor Andreev e busca seu primeiro título de ATP, neste domingo, às 8h30, diante do alemão Andreas Beck.

Gstaad (Suíça) – Em mais uma excelente atuação, o paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Topper/ Wilson) se garantiu, neste sábado, na final do ATP 250 de Gstaad ao despachar o russo Igor Andreev, terceiro favorito e número 27 do mundo, por 6/4 7/5, em 1h38min de partida

Em busca de seu primeiro título de ATP, Bellucci enfrenta neste domingo, a partir das 8h30 (horário de Brasília), o alemão Andreas Beck, 51º. do mundo, algoz de Marcos Daniel nas semifinais.

"Joguei muito bem hoje, em todos os aspectos. Fiquei muito feliz com o meu desempenho”, comemorou Bellucci, que chega à sua segunda final de ATP (em fevereiro foi vice-campeão do Brasil Open). Essa foi a terceira vitória do brasileiro sobre um top 30. No ano passado, ele havia vencido o tcheco Tomas Berdych, então número 13, em Prostejov e, nas oitavas-de-final de Gstaad, na última quinta-feira, Bellucci bateu o suíço Stanilas Wawrinka, principal favorito e 24º. do mundo.

Para fechar a semana com chave de ouro, Bellucci terá que passar pelo alemão Andreas Beck neste domingo. Os dois se enfrentaram, no ano passado, na estreia do Challenger de Tunis (Tunísia), no qual Bellucci foi campeão, e o brasileiro venceu a partida por 2 sets a 1.

"O Beck é um cara muito agressivo e que saca muito bem”, avisa Bellucci. "Vai ser mais um jogo muito duro, decidido nos detalhes mesmo”, prevê. O alemão vive seu melhor momento na carreira. Nesta temporada alcançou as quartas-de-final do ATP World Tour Masters 1000 de Monte Carlo, conquistou o título do Challenger de Khorat (Tailândia) e foi vice-campeão do Challenger de Besancon (França).

Independente do resultado deste domingo, Bellucci e o técnico João Zwetsch deixam a Suíça com uma certeza: "Estamos dando passos importantes para nos firmarmos entre os top”, avaliou Bellucci, que com a vitória deste sábado deve ficar entre os 86 melhores do mundo.

Mais informações:
DGW Comunicação – Daniela Giuntini


Leia também...
12.08.2025

11.08.2025

06.08.2025

Paulista supera a jovem argentina Sol Larraya Guidi e avança às oitavas de final

29.07.2025

Decisões acontecem nesta quarta-feira (30) no Praia Clube de Uberlândia